FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

20/10/2016

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INDÚSTRIA

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INDÚSTRIA

Para o SESI-RS, a busca incessante por qualidade de vida é traduzida em atitudes que buscam melhorar o dia a dia das indústrias, de seus trabalhadores e dependentes.

 Nessa linha, o Programa Alimentação Saudável na Indústria conta com ações educativas para a adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis, em complemento às iniciativas na área da saúde e prática esportiva. As atividades são desenvolvidas por nutricionistas, por meio de cursos, palestras e oficinas, e atendimento clínico nutricional individual e em pequenos grupos.

Conheça as opções de cursos:

 

Curso Cozinha Brasil 4h

 

O Curso Cozinha Brasil 4h é oferecido às indústrias com o objetivo promover a educação alimentar, para elevar o nível de saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e dependentes. Incentiva a prática de uma alimentação baseada no alto valor nutritivo, baixo custo e no consumo de alimentos saudáveis.

 

Turminha Cozinha Brasil:

 

O Turminha Cozinha Brasil – Educação Alimentar é destinado a crianças e adolescentes, que tenham entre 4 e 15 anos de idade. Utiliza linguagem e metodologia simples e relacionada ao dia a dia desse público, com atividades, preparações culinárias e degustação de receitas.

Tem como objetivo incentivar nas crianças a reflexão sobre escolhas alimentares mais saudáveis, além de propiciar um momento para que elas experimentem diferentes tipos de alimentos, como forma de quebrar conceitos pré-formados.

 

Prevenção e orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis:

 

A proposta dos cursos é trabalhar os conceitos de nutrição e educação alimentar, por meio de aulas teórico-práticas, em unidades móveis, semifixas e fixas.

O objetivo é promover e estimular ações educativas na preparação e consumo de alimentos sadios, sob a ótica da higiene, nutrição, cultura, recursos naturais e o não desperdício.

Temas: Diabetes, Obesidade, Hipertensão, Dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados).

 

Conheça as opções de palestras e oficinas:

 

Temas das palestras:

• Diabetes

• Combate à Obesidade

• Alimentação Saudável

• Saúde do Coração.

 

Temas das oficinas:

• Alimentação saudável: como ter uma alimentação adequada com qualidade de vida

• Roda dos alimentos: tipos de alimentos e alimentação equilibrada

• Alimentos funcionais: funções dos alimentos para benefício da saúde

• Consumo consciente: redução do desperdício e aproveitamento integral dos alimentos

• Doenças crônicas não transmissíveis: obesidade, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados).

 

As palestras e oficinas podem ser acompanhadas de dinâmicas e preparação de alimentos.

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento do SESI 0800518555 ou pelo e-mail cozinhabrasil@sesirs.org.br.

 

FONTE: SESI

COMPARTILHE: