FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

17/05/2017

Vipal Borrachas realiza entrega da máquina VR01 Smart Duo a reformadora de SP

Vipal Borrachas realiza entrega da máquina VR01 Smart Duo a reformadora de SP

Um dos objetivos da Vipal Borrachas, como líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus, é o de auxiliar seus parceiros de estrada em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados. Nesta linha, a empresa lançou em 2016 um exclusivo equipamento para raspagem de pneus, a VR01 Smart Duo, totalmente projetada e desenvolvida pela Vipal. O inovador equipamento foi adquirido pela União de Pneus, reformadora da Rede Autorizada instalada no Município Paulista de Rio das Pedras.

 

A VR01 SMART DUO, primeira máquina desenvolvida para comercialização pela Vipal, oferece aos parceiros de sua Rede mais competitividade, eficiência e qualidade no processo de reforma. Com projeto e execução integralmente desenvolvidos pela empresa, a máquina tem fabricação 100% nacional e atende às normas exigidas na NR12. Também, dispõe de assistência técnica presencial e on-line da maior equipe técnica de reforma de pneus do Brasil.

 

Conforme Dirceu Formaggio, diretor da União de Pneus, a máquina ainda está em fase de adaptação, mas a previsão é de que a produção cresça. “Pretendemos alcançar o índice de 30 pneus/hora, para raspar 200 pneus por dia com esta nova aquisição, que acreditamos que vá trazer bastante benefícios à nossa produção”, considera.

 

“Este é um projeto pioneiro da Vipal, que demonstra que estamos sempre pensando no aumento da produtividade das reformadoras parceiras e no aperfeiçoamento do mercado de reforma de pneus como um todo”, observa Henrique Brito, Gerente de Tecnologia e Qualidade da Vipal Borrachas e coordenador do grupo de inovação que desenvolveu o equipamento.

A máquina conta ainda com a versão VR01 Smart Uno, com uma posição de raspagem. Assim como o outro modelo, é mais produtiva que as concorrentes, sendo a mais produtiva de todas com apenas uma posição de raspagem.

Sobre a União de Pneus

 

A União de Pneus, fundada em 1969, está localizada em Rio das Pedras (SP) em uma área de 21 mil metros quadrados, produzindo em média 4 mil pneus/mês, que cobrem o estado de São Paulo e norte do Paraná.

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Vipal Borrachas realiza entrega da máquina VR01 Smart Duo a reformadora de SP
Vipal Borrachas realiza entrega da máquina VR01 Smart Duo a reformadora de SP

COMPARTILHE: