FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

30/09/2015

BANDA ECO DA VIPAL BORRACHAS GERA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL PARA TRANSPORTADORA CATARINENSE

Primeiros testes com o modelo VRT2 ECO já proporcionaram 10% de redução no consumo a CAT Logística de Transportes.
A Vipal Rede Autorizada sabe muito bem o quanto custa para quem trabalha com transportes o item combustível, segundo maior gasto em uma frota. Por isso qualquer solução que de fato consiga reduzir esse custo ao transportador é rapidamente aceita. Foi o que aconteceu com a CAT Logística de Transportes, de Videira, Santa Catarina. A empresa aplicou em um de seus caminhões pneus reformados com a banda VRT2 ECO da Vipal e, já nos primeiros meses de teste, contabilizou uma economia de combustível de aproximadamente 10%.
Parceira da Recapadora São Cristóvão, reformadora integrante da Vipal Rede Autorizada e também sediada em Videira, a CAT está confiante no que vem pela frente em relação ao teste. Além de perceber ganho na própria dirigibilidade do motorista, visto que ajuda na estabilidade do veículo ao rodar, a VRT2 ECO tende a gerar resultados ainda melhores para a transportadora. Elisandro Torcatto, sócio-proprietário da CAT, estima que, considerando o andamento das aferições, até o final do período estimado a empresa deva poupar cerca de 3.600 litros de diesel. “Em cifras, isso deve nos gerar uma economia na casa dos 10 mil reais”, projeta. Iniciada em março, a medição leva cerca de seis meses para apresentar o resultado final, o qual possivelmente terá um percentual ainda maior do que o atual ao seu término.
“Através de uma visita do consultor da Vipal Rede Autorizada, Joel Antoniolli, aceitamos testar a banda. Colocamos primeiramente em um veículo e, já de largada, notamos a diferença, o que nos motivou a começar um segundo teste em mais três veículos de nossa frota”, explica Torcatto.
Com seis anos de mercado e especializada em transporte nacional de cargas secas (MDF, madeira, bobinas de papel, adubos, entre outras), a CAT Logística de Transportes conta com uma frota de 10 veículos e é administrada por Elisandro Torcatto e seu pai e sócio, Celso Torcatto.
A banda VRT2 ECO da Vipal é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. Exemplo de inovação, a linha ECO é resultado dos investimentos da Vipal Borrachas em tecnologia. São produtos pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente. Reconhecidas mundialmente pelos seus resultados significativos, as bandas ECO são fabricadas com compostos especiais de borracha, gerando redução no consumo de combustível.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor a ser certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008. Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008. No ano seguinte, a empresa iniciou o investimento em maquinário e matrizes, confeccionando os primeiros protótipos em 2010, quando obteve a certificação do INMETRO. Em 2012 a empresa deu inicio à comercialização da produção, e segue crescendo no segmento até hoje. Só em 2014, foram 12 lançamentos de produtos, entre novos pneus e medidas alternativas.
FONTE: Martha Becker Comunicação

BANDA ECO DA VIPAL BORRACHAS GERA ECONOMIA DE COMBUSTVEL PARA TRANSPORTADORA CATARINENSE
BANDA ECO DA VIPAL BORRACHAS GERA ECONOMIA DE COMBUSTVEL PARA TRANSPORTADORA CATARINENSE

COMPARTILHE: