FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

08/07/2013

BORRACHAS VIPAL RECEBE PRÊMIO EXPORTAÇÃO 2013

Empresa será laureada pela diversificação de mercados em cerimônia no Bourbon Country, dia 8/7

A Borrachas Vipal está recebendo um importante reconhecimento por sua atuação no mercado externo: o Prêmio Exportação 2013. Conferido pela ADVB, o prêmio destaca as principais empresas exportadoras do Rio Grande do Sul em diversas categorias e será entregue em cerimônia no Teatro Bourbon Country no dia 8 de julho (segunda-feira), às 19h30. A Vipal será laureada na categoria Quantitativa em Diversificação de Mercados, que aponta as empresas que se destacaram neste quesito em 2012. O Presidente do Grupo Vipal, Arlindo Paludo, irá receber a premiação.

O Brasil pode se orgulhar de ser o principal exportador de produtos para reforma de pneus do mundo, e esse titulo se deve essencialmente a Borrachas Vipal. Líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, a empresa, que completa 40 anos em 2013, é responsável por abastecer 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a América Latina, a Europa e os Estados Unidos. A receita total de exportações da empresa em 2012 foi de US$ 110 milhões.

Além de participar constantemente das mais importantes feiras internacionais do setor, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportação. Também estuda e acompanha a cultura dos mercados onde atua para desenvolver produtos específicos.

Como resultado, nas vendas a Vipal mantém posição de destaque em vários países, atingindo elevados índices de participação em mercados de extrema exigência. Na Europa, se destacam as participações de mercado na Espanha (25%), Reino Unido (20%), Portugal (20%), Bósnia (25%) e Croácia (25%). Na América Latina a liderança é absoluta: Chile (45%), Argentina (30%), Paraguai (50%), Uruguai (40%), Bolívia (40%) e México (10%).

Atualmente, a Vipal, além das plantas fabris brasileiras, nas quais emprega 3 mil colaboradores, tem Centros de Distribuição nos Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos (um na Flórida e outro na Virgínia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais em oito localidades: Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Colômbia e Vipal Overseas (África Sub Saara e Ásia). Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa com quatro décadas de estrada pode oferecer.


Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos S.A.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

BORRACHAS VIPAL RECEBE PRÊMIO EXPORTAÇÃO 2013
BORRACHAS VIPAL RECEBE PRÊMIO EXPORTAÇÃO 2013

COMPARTILHE: