FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/11/2014

CLIENTES DA VIPAL BORRACHAS MARCAM PRESENÇA NA FINAL DA EUROPEAN TRUCK RACING

Parceiros da Itália e Reino Unido assistiram à vitória da Buggyra, equipe patrocinada pela Vipal, na última rodada do campeonato europeu.

Investir em ações de relacionamento faz parte do DNA da Vipal, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Um exemplo disto é a iniciativa de levar parceiros internacionais para assistir a corridas da European Truck Racing. A última rodada do ano, realizada na cidade de Le Mans, na França, foi presenciada por clientes da Vipal na Itália, Portugal e Reino Unido, que puderam ver o sucesso da Buggyra, equipe checa que tem patrocínio da empresa. Essa ação, iniciada pela Vipal Europa em julho, levou mais de 75 convidados para os eventos da Fórmula Truck Europeia em 2014.
Dois representantes da La Pichena e da Vitti Gomme, ambas clientes da Vipal na Itália, estiveram presentes. Além deles, integrantes do time da D&D, da Inglaterra, e IDUA, de Portugal, também puderam aproveitar a corrida. Durante esta etapa final, o piloto Adam Lacko ficou com o primeiro lugar no pódio. Já David Vršecký conquistou a segunda colocação. O resultado dos pilotos rendeu o segundo lugar no mundial por equipes para a Buggyra.
O time da República Checa obteve bons resultados também na etapa anterior, ocorrida em Jarama, na Espanha. Na ocasião, Lacko tinha ficado com a segunda colocação. Nesta oportunidade a Vipal esteve presente com mais de 15 integrantes da sua equipe, ao lado de representantes da Insa Turbo, cliente espanhola.
A Buggyra mantém o patrocínio da Vipal para seus dois pilotos para a temporada de 2015. A Vipal possui uma estreita relação com a escuderia desde 2011, ano em que iniciou a parceria com a equipe.

A Vipal na Europa e no mundo
A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais na Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas – que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com- foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

CLIENTES DA VIPAL BORRACHAS MARCAM PRESENA NA FINAL DA EUROPEAN TRUCK RACING
CLIENTES DA VIPAL BORRACHAS MARCAM PRESENA NA FINAL DA EUROPEAN TRUCK RACING
CLIENTES DA VIPAL BORRACHAS MARCAM PRESENA NA FINAL DA EUROPEAN TRUCK RACING

COMPARTILHE: