FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

22/10/2012

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVA EMPRESA A ADERIR ÀS BANDAS ECO DA VIPAL

TW Transportes obteve 4% de economia de combustível


Economia sim, mas sem perder em qualidade e eficiência de serviço oferecido. Que empresa não deseja atingir esse objetivo? E isso já é fato consumado para muitas transportadoras e só foi possível graças ao pioneirismo da Borrachas Vipal em lançar no mercado bandas que economizam combustível e que preservam o meio ambiente, a linha ECO.

Com a comprovação de que têm durabilidade igual à de um pneu novo e com um preço cerca de 60% mais baixo, frotistas de todo País estão aderindo cada vez mais aos pneus reformados. A estimativa de redução do consumo de combustível com a utilização de pneus reformados com as bandas ECO chega a 10%, fato este que fez uma das mais importantes transportadoras do país, a gaúcha TW Transportes fizesse a conta e aprovasse o produto. A banda ECO é um produto que vai além da economia com a reforma, pois contribui com a preservação ambiental, já que um pneu reformado economiza 57 litros de petróleo e 80% da energia consumida se comparado a produção de um pneu novo. A Vipal chegou à banda ECO graças à avançada tecnologia empregada na reforma de pneus e através de pesquisas que trouxeram diferenciados compostos de borracha e desenhos exclusivos, garantindo menor resistência ao rolamento, menos consumo de combustível e maior rendimento quilométrico.

A TW Transportes, que tem como missão “Aproximando Mercados”, está há 46 anos nas estradas atuando com agilidade, confiabilidade e segurança para o cliente, sempre preservando o meio ambiente. Atualmente, conta com 50 unidades integrando os grandes centros de produção e consumo dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e transporta carga pesada, fracionada e química numa moderna frota de quase 500 veículos, entre caminhões e veículos leves.

Os principais custos da TW são justamente com os pneus e o consumo de diesel. A empresa confirmou que a redução de gastos com os pneus aconteceu após adotar a recapagem com as bandas ECO da Vipal. Além disso, gastar menos combustível foi preponderante para optar pelo uso definitivo do produto.

Em testes realizados pela TW, a empresa alcançou uma média de 4% de economia no consumo de combustível em comparação ao produto padrão que estava sendo utilizado anteriormente. “Os resultados foram muito positivos. Estamos empolgados com as possibilidades que as bandas ECO podem nos trazer e por isto estamos fechando esta parceria com a Vipal”, afirma Tiago Camejo, gerente de frota da TW Transportes.


Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal – www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações.
 

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVA EMPRESA A ADERIR ÀS BANDAS ECO DA VIPAL
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVA EMPRESA A ADERIR ÀS BANDAS ECO DA VIPAL
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVA EMPRESA A ADERIR ÀS BANDAS ECO DA VIPAL

COMPARTILHE: