FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

23/07/2013

INDÚSTRIA COMEÇA A EXPORTAR PRODUTOS PARA RECAPAGEM PARA O CHILE

A Indústria de Borrachas Tipler, segunda maior fabricante de bandas pré-moldadas, acessórios para recapagem e compostos de borracha da América Latina, sediada em São Leopoldo (RS), comemora o ingresso no mercado chileno e consolida seu plano de expansão na América do Sul. Nos últimos anos, a empresa passou a exportar para Argentina, Uruguai, Equador e Bolívia produtos para recapagem, e agora deve aumentar em mais 30% o volume de material exportado. Nos próximos meses, mais três países sul-americanos estarão integrando a rota de exportação da empresa, mais do que duplicando o volume exportado mensal.

“Após consolidarmos nossa posição no mercado Brasileiro, estamos cumprindo o cronograma de expansão internacional da empresa , buscando posição de liderança no setor nos próximos anos”, afirma o diretor-presidente da Tipler, Sérgio de Faria Bica Jr.

Tipler planeja dobrar de tamanho até 2017 e anuncia mudança para nova fábrica

A Indústria de Borrachas Tipler definiu um plano de expansão arrojado para chegar a 2017 com praticamente o dobro do volume comercializado atualmente. Contando com 22% do mercado brasileiro e capacidade instalada para atender mais de 40% deste sem precisar investir em máquinas e equipamentos, a empresa vive um processo de crescimento único. Nos últimos dois anos, investiu pesadamente na ampliação da Unidade Fabril Sul, a qual aumentou a capacidade produtiva em 40%, hoje somando mais de 65 mil metros quadrados de área construída, e planeja continuar investindo em ampliação de capacidade fabril e criação de novas unidades operacionais até 2017. Hoje, toda a equipe já atua nas novas instalações (Av. Parobé, 2323).

Sobre a Indústria de Borrachas Tipler

A Indústria de Borrachas Tipler é a segunda maior fabricante de bandas pré-moldadas, acessórios para recapagem e compostos de borracha da América Latina. É responsável pela produção de seis marcas de produtos para recapagem e fabrica compostos de borracha de acordo com as especificações dos clientes, atendendo indústrias dos mais diversos segmentos, como pneumáticos, peças técnicas automotivas, óleo e gás e também correias transportadoras. A indústria é a principal fornecedora da marca Tipler, fundada em 1975 e líder do segmento de alta performance no mercado brasileiro de reforma de pneus.
 

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

INDÚSTRIA COMEÇA A EXPORTAR PRODUTOS PARA RECAPAGEM PARA O CHILE

COMPARTILHE: