FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

21/12/2004

MIDEST 2004

MIDEST 2004

O SINBORSUL juntamente com o SEBRAE/RS coordenaram a participação de 12 empresas gaúchas na 34ª edição da MIDEST, Feira Internacional de Subcontratação Industrial, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2004 em Paris, França.
A Feira teve 1.912 expositores, sendo que 677 eram de fora da França, representando 38 países.
O Brasil tinha cinco estandes este ano (quatro empresas de SP e o SINBORSUL com 12 empresas gaúchas). No ano passado nosso país tinha apenas um expositor paulista.
Estima-se que mais de 50.000 visitantes profissionais estiveram presentes à feira nos 4 dias de exposição. Segundo a organização da Feira, os visitantes são representantes de mais de 70 países e que cada visitante faz em média 11 contatos úteis por dia, sendo que seis desses contatos são com empresas ainda não conhecidas e que três são com empresas de fora da França.
A área de exposição ultrapassou os 30.000 m2 e a área total da feira (bruta) foi de 70.000 m2. A Midest é hoje a maior feira de subcontratação industrial do mundo.
A subcontratação é um componente estratégico essencial e um fator competitivo para todos os mercados, tais como: indústria automobilística, mecânica, aeronáutica, eletro-eletrônica, indústria química ,siderúrgica, agrícola entre outras. Este mercado movimentou em 2003 entre os 15 países da União Européia cerca de € 400 milhões.
Entre os setores expositores da feira destacam-se a transformação de metais, eletro-eletrônico, serviços à indústria e transformação de plásticos, borracha e componentes.
O setor de transformação de plásticos, borracha e componentes contou com 200 expositores ocupando uma área liquida de 3.200 m2, ou seja mais de 10% da área de exposição.
As empresas gaúchas de artefatos de borracha que participaram da feira, além de contar com o estande do SINBORSUl para divulgar seus produtos, puderam visitar toda a Feira para conhecer novas tecnologias e produtos, bem como buscar clientes e fornecedores. O SENAI/CETEPO, enviou um representante junto com os empresários para auxiliá-los com informações técnicas para desenvolvimento de produtos e análise de novas tecnologias. As 12 empresas participantes contaram com o apoio do SEBRAE/RS para estarem presentes à Feira e buscar uma internacionalização de seus produtos, os resultados já começam a aparecer, umas das empresas participantes já recebeu um contato oriundo da MIDEST solicitando maiores informações sobre sua linha de produtos e serviços.
Em 2005, a 35ª Edição da Feira MIDEST ocorrerá em conjunto com a 13ª Edição da EUROPLAST - Feira Internacional de Plástico, Borracha e Componentes, entre os dias 15 e 18 de novembro. Com absoluta certeza está será uma oportunidade excepcional para as empresas de artefatos de borracha do Brasil mostrarem seus produtos, uma vez que a MIDEST será "enriquecida" com o público da EUROPLAST, feira ainda mais especializada no setor.

 

MIDEST 2004
MIDEST 2004
MIDEST 2004
MIDEST 2004
MIDEST 2004
MIDEST 2004
MIDEST 2004

COMPARTILHE: