FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

16/11/2012

PRAZO PARA REFORMADORAS DE PNEUS OBTEREM O REGISTRO NO INMETRO TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (19/11)

Borrachas Vipal está engajada nesta ação, que visa qualificar o segmento de reforma de pneus em todo o Brasil
Reformadores de todo o País puderam contar com o Vipaltec, laboratório pertencente ao Grupo Vipal
O prazo para que as reformadoras de pneus de carga de todo o País obtenham o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) se encerra nesta segunda-feira, dia 19 de novembro. E a Borrachas Vipal está engajada nesta ação, que irá qualificar ainda mais o segmento de reforma de pneus em todo o Brasil. A certificação é uma exigência do Inmetro, constante na portaria nº 444, que estabelece uma série de normas de qualificação e sem as quais as reformadoras não poderão continuar atuando no mercado.
Assim, a Vipal recomenda a todos os frotistas e caminhoneiros em geral que procurem uma reformadora já certificada. Dessa forma, estarão assegurando um produto de qualidade para rodar com segurança e desempenho. “Um pneu reformado com a devida tecnologia e qualidade pode passar por este processo mais de um vez com o mesmo desempenho e durabilidade de um pneu novo, além de custar em média 60% a menos”, afirma Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal.
Desde que foi expedida a portaria do Inmetro, a Vipal vem atuando junto à sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pelo órgão desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus novos ou reformados.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

PRAZO PARA REFORMADORAS DE PNEUS OBTEREM O REGISTRO NO INMETRO TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (19/

COMPARTILHE: