FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/03/2015

REFORMA DE PNEUS REDUZ O IMPACTO DAS DESPESAS NO VALOR DO FRETE

Com o valor do frete baixo e o aumento do diesel é fundamental o corte de despesas para que o frete se torne vantajoso

Em um país que movido por rodas, é necessário ter pneus para que os caminhões transportem de um lado para o outro as riquezas do país. E pneu é custo. Ele custa muito para a empresa de transporte de cargas, para a empresa de transporte rodoviário de pessoas (nas cidades e nas estradas) e muito mais para os caminhoneiros autônomos que arcam sozinhos com todas as despesas.
Segundo o diretor comercial da Moreflex, Saulo Gonçalves, o custo com a compra de pneus se situa entre o segundo e o terceiro maior investimento, perdendo apenas para o combustível. “O valor gasto com pneus varia de acordo com o perfil das estradas brasileiras, que em algumas regiões estão em péssimas condições, e com o material transportado. Esses dois itens refletem diretamente na durabilidade do pneu”, diz ele.
Dados divulgados recentemente demonstram que o insumo que mais subiu de preço foi o pneu entre os seis itens que compõem a planilha de custos dos frotistas. Esse dado é utilizado como base para a formação do Índice Nacional da Variação de Custos do Transporte Rodoviário de Carga Lotação (INCT-L), o indicador que parametriza os reajustes do valor do frete no segmento de transportes. De janeiro de 2014 em comparação com o ano anterior, o preço do pneu sofreu reajuste de 10,12%. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no mesmo período, foi de apenas 3,41%, o que causou um aumento real de 5,47% para a indústria brasileira de pneus.
A reforma de pneus é um caminho a seguir em busca da qualidade e redução de preços. Segundo o diretor comercial da Moreflex um pneu reformado pode ser até 75% mais barato que um pneu novo.
Há mais de 20 anos no mercado a Moreflex é uma das principais empresas brasileiras do setor de bandas destinadas à reforma de pneus. Toda a tecnologia utilizada e desenvolvida pela empresa visa à inovação e um amplo e profundo conhecimento dos mercados reformadores e transportadores. A marca têm produtos exclusivos que atendem a vários segmentos.

Mais sobre a Moreflex
A empresa atua no mercado brasileiro por meio de sua Rede Credenciada e no exterior com distribuidores regionais, que levam a qualidade Moreflex a diversos países das Américas do Sul, Central, Norte e também ao Caribe.
A empresa possui duas unidades fabris no país: a matriz (Unidade I) fica em Portão/RS e a Unidade Fabril II, na cidade de Conde/PE, ambas cumprindo rigorosos padrões tecnológicos e ambientais.
O crescimento da empresa vem acompanhado de investimentos contínuos em qualidade, atendendo às necessidades de aumento na capacidade de produção, zelando pela agilidade na distribuição dos produtos e cuidando da preservação ambiental.
 

FONTE: Silvana Regina Inácio

REFORMA DE PNEUS REDUZ O IMPACTO DAS DESPESAS NO VALOR DO FRETE

COMPARTILHE: