FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

13/07/2017

REFORMA TRABALHISTA

REFORMA TRABALHISTA
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL), empresário Gilberto Brocco, a modernização das leis trabalhistas ocorre num momento crucial para a economia do País. A indústria precisa recuperar a sua competitividade, investir em tecnologia e voltar a contratar. Sem mudanças substanciais, que passam inevitavelmente pela atualização das leis trabalhistas, esse quadro de desemprego e falta de credibilidade nos rumos do País seguirá aumentando.
 
Entre as medidas anunciadas, destaco de extrema importância para as empresas à legitimidade da terceirização, que contribuirá para o aumento de empregos. Também, o reconhecimento do acordado entre os sindicatos patronais e de trabalhadores, através das negociações coletivas, valorizando a relação entre empresas e empregados. Acredito que teremos muitos avanços, a partir dessa iniciativa, inclusive com redução de custos e mais lucratividade.
 
Outro destaque é a importância de poder ter 30 minutos de almoço, que irá favorecer muitos trabalhadores, que poderão ficar mais tempo em seu lar com a família. Por outro lado, igualmente trará benefícios para as empresas, que terão menos tempo suas maquinas ligadas, representando uma economia de energia.
 
O primeiro passo foi dado. Agora aguardamos que outros aconteçam com mais velocidade para que a economia possa andar nos trilhos trazendo desenvolvimento e boas perspectivas de negócios para todos os segmentos.
 
Empresário Gilberto Brocco
Presidente do SINBORSUL

COMPARTILHE: