FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

11/10/2013

SINBORSUL APOIARÁ EMPRESÁRIOS PARA CONHECER MERCADO ALEMÃO

Entre os dias 16 e 23 de outubro, um grupo de empresários da indústria de artefatos de borracha irá para a Feira K, importante feira setorial que ocorre em Düsseldorf, Alemanha. Esta é a maior feira mundial dos setores de plástico e borracha. A entidade apoiará 10 empresas: AUTOTRAVI, BINS, GOMASUL, INGABOR, MARINA, MERCOBOR, NOVO SUL, PCR, STILFLEX e URANO. A feira é destinada às empresas que buscam novidades, tecnologia de ponta, alternativas de fornecimento de matérias-primas e atualização com o que há de mais inovador no mundo em relação a plásticos e borracha. O evento é um ótimo momento para conhecer novas formas de ganho de produtividade e conhecer o que há de mais inovador no mundo em relação à plástico e borracha.

Saiba mais:
A Feira K é uma ótima oportunidade para encontrar alternativas às empresas consagradas dos mercados europeu e norte-americano, sobretudo em termos de polímeros base, plásticos de engenharia, resinas e filmes, além de novidades em biopolímeros. Outro aspecto marcante da feira é a reciclagem, pois é possível entrar em contato com empresas fabricantes de equipamentos exclusivos para reciclagem, fabricantes de aditivos e auxiliares para reprocessamento de materiais. Além disso, há uma particularidade na feira sobre o tema 3R´s (reduzir, reciclar, reutilizar). Este é um nicho de mercado emergente no Brasil e no mundo.

Os visitantes da Feira K também podem participar dos congressos sobre inovação e visitar a exposição de inúmeros trabalhos de universidades e centros de pesquisa que expõem seus trabalhos, artigos e mostram suas áreas de pesquisa. É uma ótima oportunidade para quem busca desenvolver algum tipo de trabalho em parceria para desenvolver produto, processo ou equipamento. O evento é o lugar ideal para empresas que buscam novidades, tecnologia de ponta, alternativas de fornecimento de matérias-primas e atualização com o que há de mais inovador no mundo em relação à plástico e borracha.

Sobre o Sinborsul
O Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (Sinborsul) conta com seis décadas de atuação constante em prol do setor, agindo diretamente na defesa de seus interesses através de várias frentes e projetos que visam incrementar a qualidade e a solidez das empresas. Seu trabalho é reconhecido pela força no diálogo com todas as esferas e sua grande tarefa é unir e servir o setor da borracha. Empenhado em disseminar os benefícios e vantagens do associativismo, concentra as suas ações nos interesses e no desenvolvimento sustentável de suas associadas. A entidade conta com cerca de 55 associados, mas responde por um setor que congrega em torno de 230 empresas. Trabalhando juntos, com uma sólida e numerosa participação, o setor se fortalece, as oportunidades se multiplicam e o crescimento é de todos.

FONTE: Divulgação SINBORSUL

COMPARTILHE: