FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

24/07/2014

TRANSPORTADORA CATARINENSE COMPROVA A ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL GERADA PELAS BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Banda VRT2 ECO gerou redução de 4% em testes realizados

Proporcionar economia ao frotista. Esse é um dos grandes benefícios da reforma de pneus. A Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, deu um passo além nesse processo com a sua linha de bandas ECO. Quem atestou a qualidade de um destes produtos, a banda de rodagem VRT2 ECO, foi a empresa Transmannes Transportes Rodoviários de Cargas LTDA. A transportadora, com sede em Luzerna, interior de Santa Catarina, obteve uma redução de 4% nos gastos com combustível.
A transportadora, fundada em 2004, utilizou um caminhão Scania para a realização dos testes. “Avaliamos duas bandas, sob a condução do mesmo motorista, para garantir a qualidade dos resultados”, ressalta Valdecir Mannes, proprietário da empresa, que acompanhou todo o processo.
A banda VRT2 ECO é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. A linha ECO é um exemplo de inovação e dos investimentos da Vipal em tecnologia. São produtos exclusivos e pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente. Reconhecidas mundialmente pelos seus resultados significativos, as bandas ECO são fabricadas com compostos especiais de borracha, gerando uma redução no consumo de combustível de até 10%. Além disso, ainda proporcionam ao frotista uma diminuição no custo por quilômetro rodado.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA CATARINENSE COMPROVA A ECONOMIA DE COMBUSTVEL GERADA PELAS BANDAS ECO DA VIPAL BORRA
TRANSPORTADORA CATARINENSE COMPROVA A ECONOMIA DE COMBUSTVEL GERADA PELAS BANDAS ECO DA VIPAL BORRA

COMPARTILHE: