FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/08/2016

TRANSPORTADORA DO NORDESTE CONSEGUE 3,65% DE ECONOMIA COM USO DE BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

TRANSPORTADORA DO NORDESTE CONSEGUE 3,65% DE ECONOMIA COM USO DE BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Para a Vipal Borrachas, tão gratificante quanto desenvolver produtos que gerem bons resultados, é receber o reconhecimento de seus clientes. E, quando isso acontece, a empresa sempre faz questão de comemorar. Dessa vez, a parceira Turim Transportes e Serviços, de Candeias, Bahia, foi quem comprovou o diferencial dos produtos da líder em reforma de pneus na América Latina. A transportadora obteve, ao usar a DV-RM ECO, banda exclusiva da Vipal, uma economia de combustível de 3,65%. Além disso, nos testes, iniciados em 2012, o desempenho quilométrico foi superior a 20%.

Acompanharam os testes pela Turim Renato Fontes Alves, Gerente Geral, Rodrigo Martins Diogo, Coordenador de Suprimentos, e Ivanildo Araújo, Coordenador Patrimonial. Segundo Araújo, os resultados foram animadores, pois influem diretamente no item de grande importância dentro de uma frota: o pneu. “A Vipal nos apresentou as Bandas ECO e nos propôs fazer esse procedimento. Na época, atuando como Coordenador de Manutenção da Turim Transportes, fiz as aferições juntamente com um representante da Vipal e um da Vipal Rede Autorizada e ficamos felizes com os resultados”, conta. “Se antes rodávamos 100 mil quilômetros, agora rodamos 130 mil com diminuição de consumo de combustível”, ressalta.

Por parte da Vipal Borrachas, um dos responsáveis por apresentar o produto e aplicar os testes é Ederson Gianchini, Gerente de Frotas da líder em reforma de borrachas. Representando os parceiros da Vipal Rede Autorizada, também acompanhou as análises Edimilson Neves, Consultor Comercial da reformadora PneuForte, de Conceição do Almeida (BA), da qual a Turim Transportes é cliente.

A DV-RM ECO pertence à consagrada linha da Vipal, a qual atende caminhões e ônibus de pequeno, médio e grande porte. O fato de ser uma banda mais leve contribui para a preservação da carcaça, aumentando o índice de recapabilidade e a vida útil do pneu. A arquitetura do desenho da banda faz com que haja uma maior área de contato com o piso, o que gera um maior rendimento quilométrico. Sua versão ECO tem escultura dos sulcos e composição da borracha que proporcionam redução no consumo de combustível.
Ativa no mercado desde 1992, a Turim atua no segmento de transporte de passageiros, contando com 191 veículos, entre ônibus rodoviários e urbanos, micro-ônibus, vans e veículos leves. Igualmente, Desde 2012, a transportadora é integrante do Grupo Univale, de Minas Gerais, união que trouxe muitas melhorias nas empresas, tanto em estrutura física quanto em capacitação profissional. O Grupo Univale possui mais de 50 anos, e é composta por 675 veículos.

 

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: