FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

21/08/2012

TYRESUL CONQUISTA O REGISTRO INMETRO

“Com a obrigatoriedade do Registro Inmetro para os pneus de carga a partir de novembro deste ano, o profissionalismo do segmento começa a atingir sua plenitude. Isto não só qualifica o pneu reformado atendendo a todo e qualquer requisito de segurança, como também nivela as reformadoras em um patamar superior de confiabilidade. Benefício para o transportador que reforma pneus e benefício ainda maior para a coletividade, que vê fortalecido um setor gerador de empregos com grande poder reciclador e voltado para sustentabilidade”. Com estas palavras, Giuliano Zanon Alves, Diretor de Produção da Tyresul Renovadora de Pneus, comemora a conquista antecipada do registro do Inmetro para reforma de pneus de carga.

Situada em Varginha, sul de Minas Gerais, a Tyresul já iniciou sua trajetória mostrando seu compromisso com o profissionalismo, graças à experiência de seus sócios diretores Aureliano Zanon Alves, Paulo Roberto Zanon Alves e Giuliano Zanon Alves. A Tyresul sempre acreditou na excelência como diferencial de sucesso: desde 2003 faz parte da Rede Autorizada Vipal e desde 2008 possui programa de qualidade implantado e homologado pelo Inmetro para reforma de pneus de passeio e caminhonetes.

Sobre a conquista do Inmetro, Giuliano acredita que o investimento maior foi na capacitação dos colaboradores. “Além de trabalhar na reciclagem de conceitos e melhoria contínua da qualidade, evoluímos na gestão, na valorização dos nossos colaboradores e melhoria do ambiente de trabalho”, afirma.

A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal – www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos).

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: