FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/03/2015

UNIQUE INAUGURA SUA NOVA CENTRAL DE RESÍDUOS

Empresa referência em produtos para recapagem de pneus e compostos de borracha
tem investido em ações de sustentabilidade.

O respeito ao meio ambiente se tornou uma marca das práticas empresariais da Unique Rubber Technologies. Agora, a indústria de São Leopoldo (RS) dá mais um passo na busca pela excelência ambientalmente responsável. A empresa, referência no fornecimento de produtos para recapagem de pneus e compostos de borracha para indústrias dos mais diversos segmentos de atuação, acaba de colocar em funcionamento sua nova central de resíduos.

Com a estrutura finalizada, a Unique qualificará seu processo de segregação temporária dos resíduos. “A iniciativa é mais uma ação dentro do amplo planejamento colocado em prática pela empresa para diminuir os impactos ambientais de sua atuação. O reaproveitamento de materiais e a redução de resíduos são uma busca constante em nossos processos produtivos”, diz Sérgio Bica Jr., diretor presidente da empresa.

Entre seus colaboradores, a Unique já solidificou uma cultura de preservação. Os funcionários da empresa têm recebido treinamentos de conscientização ambiental. Além disso, o sistema de coleta seletiva já está implantado e amplamente difundido. A Unique também trata seus efluentes, destinando toda a água tratada para reutilização na irrigação de plantas e jardins e limpezas da sua estrutura fabril.

Ainda no ano passado, a empresa elaborou o seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Nele estão descritos procedimentos de segregação, acondicionamento, transporte, armazenamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos. O plano também prevê ações preventivas e corretivas em situações de gerenciamento incorreto ou acidentes, e metas e procedimentos para reaproveitamento e minimização da geração de resíduos.

PRODUTOS – Além das práticas ambientalmente responsáveis, a Unique também investe na fabricação de produtos que em sua aplicação tenham seus impactos minimizados. “Fabricamos bandas no tamanho exato das carcaças e com ligação, que facilitam e agilizam muito o processo do recapador e contribuem reduzindo consideravelmente o desperdício de cola e ligação, pois já saem de fábrica prontas para serem utilizadas”, exemplifica o Diretor.

UNIQUE RUBBER TECHNOLOGIES - Fabricante de produtos para recapagem de pneus e compostos de borracha para indústrias dos mais diversos segmentos de atuação, a Unique possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha. Sua unidade industrial, em São Leopoldo-RS, conta com mais de 240 mil m² de área, dos quais 65 mil m² são dedicados à estrutura fabril, com alta tecnologia e soluções eficazes para garantir a maior qualidade e competitividade para os clientes. Mais informações podem ser obtidas em www.unirtec.com.

FONTE: Notícia em Dobro

UNIQUE INAUGURA SUA NOVA CENTRAL DE RESDUOS
UNIQUE INAUGURA SUA NOVA CENTRAL DE RESDUOS

COMPARTILHE: