FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

06/10/2014

VIPAL BORRACHAS LEVA A FROTISTAS A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA GESTÃO DE PNEUS PARA REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS

Eduardo Sacco abordou o tema durante o Fórum de Gestão de Frotas, em São Paulo
Quem é referência no mercado como a Vipal, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, é destaque para todos os tipos de público. Pois gestores e executivos que participam da cadeia de valor de frotas e logística puderam assistir a uma palestra do Gerente de Marketing da Vipal, Eduardo Sacco, durante a 8ª edição do Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, ocorrido nos dias 22 e 23 de setembro, na Amcham Business Center (Rua da Paz, 1431, Santo Amaro), em São Paulo/SP.
Em sua exposição, no primeiro dia de evento, Sacco desenvolveu o tema: “A Reforma de pneus e a sua contribuição para a sustentabilidade no transporte”. Entre os aspectos abordados, após uma rápida retrospectiva dos mais de 40 anos da Vipal, o executivo falou sobre a estrutura da empresa, seu alcance global, atendendo a cerca de 90 países nos quatro continentes, e o desenvolvimento de produtos exclusivos e sustentáveis, como a pioneira linha de bandas ECO.
Além disso, Eduardo Sacco destacou a antecipação por parte da companhia à Portaria 544 do Inmetro, que prevê, para 2016, a obrigatoriedade para o segmento de pneus novos de critérios rigorosos no que se refere à segurança, eficiência e desempenho dos mesmos. “Os produtos da Vipal são Safe OIl, pois 100% do que a marca produz já está em conformidade com a portaria do Inmetro. Nós nos antecipamos a essa norma, pois isso hoje já é uma realidade na Europa, e no Brasil é importante que os profissionais do meio saibam dessa nova conceituação", salientou o gerente. A Vipal é pioneira no Brasil em abolir de suas linhas de produção os chamados "óleos altamente aromáticos", considerados danosos à natureza. Ele também abordou sobre as práticas de boa gestão dos pneus novos e reformados, que possibilitam economia ao frotista. “Um exemplo é que, pneus que rodam com pressão de enchimento 20% abaixo do especificado, duram 20% a menos e gastam 3,7% a mais de combustível”, alertou.
Promovido pela M.Fontana Promoções e Eventos em parceria com a OTM Editora, o Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas busca a cada ano promover a troca de conhecimentos e experiências em um ambiente de integração e networking. O evento contou ainda com palestras de profissionais de outras grandes empresas e entidades, como Ipiranga, Mercedes-Benz, Petrobras Distribuidora, Julio Simões, Volvo e Ecofrotas.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL BORRACHAS LEVA A FROTISTAS A IMPORTNCIA DE UMA BOA GESTO DE PNEUS PARA REDUO DE CUSTOS OPE

COMPARTILHE: