FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

24/02/2017

Vipal Borrachas participa da feira de agronegócio AGRA, na Bulgária

Vipal Borrachas participa da feira de agronegócio AGRA, na Bulgária

Quem é líder de mercado e comprometido com a vitória não tem receio de trilhar por novas estradas. Pois a Vipal Borrachas participa pela primeira vez da feira International Agricultural Exhibition AGRA, que acontece de 22 a 26 de fevereiro na cidade de Plovdiv, na Bulgária. A ação ocorre em parceria com o distribuidor exclusivo da linha de reparos da Vipal na Bulgária e na Macedônia, a Basvulk. Na feira, serão apresentados produtos de reparos para pneus, em especial os voltados ao setor agrícola.

Um dos destaques que a Vipal Borrachas apresentará na AGRA são os manchões. Importante no processo de reforma, os manchões são fundamentais para que um pneu com algum tipo de dano seja posteriormente reformado com qualidade e sem perda de suas características originais. A linha de Manchões Aramida (RA) da Vipal é extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, o que lhe dificulta o surgimento de vincos na área reparada. É produzido com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança entre outros produtos de extrema resistência. O material é cinco vezes mais resistente que o aço, o que garante menor interferência no balanceamento dos pneus.

Os reparos para pneus também serão destaque no estande da Basvulk durante o evento. A linha de remendos para câmaras de ar da marca é disponível em diferentes formatos e medidas. Têm espessura extrafina e poder de expansão que acompanha a elasticidade da câmara, evitando que se criem calosidades. Utilizam a vulcanização química (sistema a frio), que não submete as câmaras de ar ao calor, prolongando, assim, sua vida útil. Dentre estes está a linha de Remendos ECO, cuja tecnologia empregada em sua fabricação faz com que seja usado mais de 70% de matérias-primas provenientes de fontes renováveis (de origem vegetal) em sua composição, substituindo produtos de origem fósseis, que não se renovam na natureza.

Organizado pela International Fair Plovdiv, com apoio do Ministério da Agricultura e Alimentação da República da Bulgária, a AGRA é a maior plataforma do agronegócio no Sudeste da Europa, atraindo empresas, institutos de pesquisa, e agricultores, que visitam a feira para se atualizar nas últimas inovações no setor. Em 2016, foram 441 expositores de 23 países, que receberam 4 mil visitantes nos cinco dias de evento.

A Vipal Borrachas na Europa e no mundo
A Vipal Borrachas é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque em países europeus como Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Croácia e Reino Unido.

Atualmente, a Vipal Borrachas, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição (CD’s) na Alemanha, Inglaterra, Eslovênia e Espanha, este último onde também é a sede da Vipal Europa. Além disso, possui filiais, com CD´s, na Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos (com centros na Flórida, Virgínia e Califórnia), e o escritório comercial Vipal Overseas, dedicado especialmente para os mercados da África e Ásia.

Sobre a Vipal Borrachas
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

COMPARTILHE: