FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

15/07/2016

VIPAL COMEMORA RESULTADOS POSITIVOS NO LESTE EUROPEU

Com atuação global e seus produtos sendo vendidos em mais de 90 países ao redor do mundo, a Vipal comemora o reconhecimento da marca em novos e atuais mercados. Este é o caso da Bósnia e Herzegovina, país no qual tem parceria com a Kov-Grad d.o.o. from Buzim. Desde 2015, a empresa do ramo de construção civil, mas que também opera na manutenção de rodovias e reforma de pneus, trabalha exclusivamente com produtos da Vipal.  Como resultado, a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus celebra um crescimento de seus clientes no mercado local.

A  Kov-Grad d.o.o. from Buzim começou a operar em 1996 e hoje conta com uma frota de 70 caminhões, além de outros tipos de equipamentos pesados. Em 2003 a empresa resolveu entrar também no segmento de reforma. Atualmente, produz uma média de 200 pneus reformados por mês, focados no segmento de carga. A maior parte da produção é vendida internamente e utilizada na própria frota e o restante a Kov-Grad exporta para países vizinhos.

Um dos aspectos importantes para este crescimento foi o salto no faturamento da empresa, que viu os números crescerem em mais de 200% desde o inicio de sua operação até 2015  no ano passado. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados neste mercado”, destaca o Gerente de Negócios Internacionais da Vipal, Leandro Rigon. A expectativa da  Kov-Grad d.o.o. from Buzim é expandir o negócio para englobar também a reforma de pneus de passeio.

A Vipal na Europa e no mundo
A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição (CD’s) na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Eslovênia. Além disso, possui filiais, com CD´s, na Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos (com centros na Flórida, Virgínia e Califórnia), e o escritório comercial Vipal Overseas, dedicado especialmente para os mercados da África e Ásia.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: