FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/05/2013

VIPAL LANA NOVA BANDA PARA ATENDER O MERCADO DE VECULOS URBANOS DE CARGA

Tecnologia desenvolvida pela marca responde às necessidades de resistência e desempenho dos pneus em centros urbanos.

A frota circulante dos chamados VUC’s (veículo urbano de carga) tem crescido fortemente devido a restrições de circulação de caminhões em centros urbanos. Com largura máxima de 2,22 m e comprimento de até 6,30 m, o VUC registrou um aumento de volume de 40% nos últimos quatro anos somente na cidade de São Paulo, onde se encontra a maior frota de caminhões de pequeno porte do País. Em todo o estado paulista, o crescimento foi ainda mais expressivo no mesmo período: acima de 50%, o que supera o aumento total da frota (17% na capital e 27% no Estado de SP). Os números nacionais da ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores comprovam isso: de 2005 a 2012, houve um salto significativo de 213% nas vendas e na frota dos veículos comerciais leves.

Para acompanhar este verdadeiro boom do segmento, a Vipal, líder no mercado brasileiro e na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, está lançando uma banda para reforma de pneus própria para este tipo de veículo: a VP430L. Desenvolvida para atender as necessidades de resistência e desempenho dos pneus em centros urbanos, a banda é ideal para que o transportador obtenha economia ao reformar o pneu de seu veículo. Além de custar até 50% a menos em comparação a um pneu novo, a reforma de pneus é uma solução segura e ambientalmente correta, assegurando a mesma qualidade e desempenho.
Versátil, a VP430L pode ser usada ainda em vans e caminhonetes. Assim como a VP400, outra banda da Vipal campeã de quilometragem no segmento de veículos leves, que também se adéqua a automóveis, pick-ups e utilitários.

“É importante que os usuários dos VUC’s saibam que a reforma de pneus é perfeitamente viável para esse tipo de veículo e que ele pode obter uma grande economia optando pela reforma ao invés de comprar um pneu novo”, afirma Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal. “O pneu usado em bom estado, aquele que o consumidor normalmente deixa na loja de pneus, tem muito valor, pois este pneu tem a possibilidade de ser reformado com critério e total segurança. Portanto, recomendamos que, antes de deixar o pneu usado na loja, procure-se uma Reformadora da Rede Vipal, as quais são certificadas no Inmetro”, completa Sacco. É sabido que, atualmente, mais de 25% dos pneus de VUC são recusados na hora da reforma, e o principal motivo é justamente o desgaste excessivo. “Portanto, antes de mais nada, é essencial cuidar bem do pneu. calibrando periodicamente e retirando-o para reforma antes de chegar no limitador, o TWI, é fundamental”, explica o gerente.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal - www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos S.A.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL LANA NOVA BANDA PARA ATENDER O MERCADO DE VECULOS URBANOS DE CARGA
VIPAL LANA NOVA BANDA PARA ATENDER O MERCADO DE VECULOS URBANOS DE CARGA

COMPARTILHE: