FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

14/04/2014

VIPAL LANÇA NOVO MODELO DE BANDA PARA VEÍCULOS DE PASSEIO

Mais leve e competitiva, banda VP401 une qualidade e tecnologia diferenciada proporcionando segurança aos usuários.

Líder no mercado de reforma de pneus na América Latina e uma das principais empresas do segmento no mundo, a Vipal busca constantemente soluções para atender aos mais diferentes setores em que atua. Prova disso é a mais nova banda para aplicação em carros de passeio e veículos comerciais de pequeno porte. Desenvolvida pela marca gaúcha, a VP401 chega ao mercado de forma competitiva com mais qualidade e tecnologia diferenciada proporcionando segurança aos usuários.

A preocupação em entregar produtos únicos ao mercado fica clara com este lançamento da Vipal. O seu projeto de fabricação resultou em menor ruído na rodagem e, por consequência, mais estabilidade e conforto ao usuário final. Competitiva, a nova banda é mais leve que os atuais modelos encontrados no mercado, o que garante maior vida útil ao pneu: “Procuramos estar presentes em todos os segmentos, atendendo-os com nossa comprovada qualidade. Neste caso, estamos trazendo uma solução competitiva de alta tecnologia para veículos de pequeno porte”, destaca Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal.

A preocupação em entregar produtos únicos ao mercado fica clara com este lançamento da Vipal. A alta tecnologia de seu desenvolvimento e fabricação resultam em uma banda que apresenta menor ruído na rodagem e, por consequência, mais estabilidade e conforto ao usuário final. A VP401 é 6% mais leve que os atuais modelos encontrados no mercado, o que garante maior vida útil ao pneu. Pensando em todos os detalhes, o acabamento lateral da banda é mais afinado, tornando o aspecto do pneu reformado praticamente idêntico ao de um pneu novo.

Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, são reformados 7 milhões de unidades de pneus para veículos leves por ano. Além de ser considerada uma indústria sustentável, uma vez que aumenta o tempo de vida de um pneu de duas até três vezes e com a mesma qualidade e segurança do que um novo, toda sua cadeia proporciona uma economia para o setor de transportes de 7 bilhões de reais/ano.

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL LANÇA NOVO MODELO DE BANDA PARA VEÍCULOS DE PASSEIO

COMPARTILHE: