FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

19/05/2014

VIPAL MARCA PRESENÇA NA EXPO PROVEEDORES EM MONTERREY

Vipal Borrachas leva à feira a banda VL130 ECO, já disponível no México, que proporciona economia ao transportador e beneficia o meio ambiente.
LOCALIZAÇÃO DO STAND NA FEIRA: 322
A Vipal Borrachas, empresa líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, marca presença em mais um evento internacional em 2014. A Expro Proveedores, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio em Monterrey, no México, é uma referência no país para o segmento de transportes. Esta edição da feira conta com mais de 230 estantes, e a Vipal estará presente com um extenso mix de produtos para a reforma de pneus. Como carro-chefe a empresa leva sua banda VL130 ECO, produto com tecnologia pioneira da Vipal, que gera uma redução no consumo de combustível de até 10%, respeitando também o meio ambiente.
A VL130 ECO, banda da Vipal já disponível no mercado mexicano, é a primeira da América do Sul a ser validada pela norte-americana Environmental Protection Agency (EPA), no Programa Americano SmartWay Transport. Essa iniciativa incentiva os transportadores a utilizarem produtos que proporcionem economia de combustível e redução na emissão de gases na atmosfera. Dentre as qualidades da VL130 ECO que renderam a qualificação, estão a baixa resistência ao rolamento, que gera menos calor, garantindo menor fadiga da carcaça, e também seus ombros arredondados, que reduzem os efeitos do arraste lateral. Além do VL130 ECO, o portfólio da Vipal na feira ainda conta com outras bandas voltadas ao segmento de transporte, como a DV-UM3B, DV-RL, DV-RT2 e VL110L.

A Vipal na América do Norte

A Vipal fincou bandeira no México em 2004. A empresa mantém um Centro de Distribuição no país, além de uma filial, equipe regional permanente e uma rede com 14 reformadoras autorizadas. Como estratégia, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção voltada ao mercado internacional. Também, de forma a atender o crescimento das exportações, a Vipal abriu recentemente seu terceiro Centro de Distribuição nos Estados Unidos, localizado na cidade de Los Angeles, na Califórnia, com capacidade de armazenamento de 1,5 mil posições para pallets, cobrindo, assim, toda a Costa Oeste norte-americana, além de alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. Ainda nos Estados Unidos, maior mercado de reforma de pneus do mundo, a empresa conta com uma filial.

A Vipal no mundo

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais.

Sobre a Vipal:
A Vipal Borrachas - www.vipal-mexico.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL MARCA PRESENÇA NA EXPO PROVEEDORES EM MONTERREY
VIPAL MARCA PRESENÇA NA EXPO PROVEEDORES EM MONTERREY
VIPAL MARCA PRESENÇA NA EXPO PROVEEDORES EM MONTERREY

COMPARTILHE: