FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

28/07/2014

VIPAL TRAZ INTEGRANTES DE REFORMADORAS DE DIVERSOS PAÍSES PARA FEIRA DE SANTANA

Equipes de oito empresas foram convidadas a conhecer a fábrica da Vipal na Bahia

Qual a melhor forma de estreitar o relacionamento com seus parceiros comerciais, sediados ao redor do mundo? A Vipal Borrachas acredita que trazê-los para conhecer sua estrutura fabril é a resposta. Por isso, a empresa, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, convidou reformadoras de oito países da América Latina, América do Norte e Europa para conhecerem sua fábrica em Feira de Santana, na Bahia. As visitas ocorreram durante dois dias, na primeira semana de Julho, e foram acompanhadas de perto pelo time da Vipal.

Primeiramente, um grupo de dez visitantes conheceu a estrutura da empresa no Nordeste. Nesta visita, estavam presentes representantes das reformadoras: Jamaica Ultimate Tyre, da Jamaica; Recauchutagem São Mamede, de Portugal; Revipal, da Espanha; Tatko Servis Kaucuk Otomotiv Tic, da Turquia; Techno Pneu Inc., do Canada; e White´s Tire, dos Estados Unidos. A ação iniciou às 8h, com a recepção dos participantes e as boas vindas. Os visitantes assistiram também a uma apresentação institucional sobre a Vipal. Ao final, tiveram a oportunidade de fazer uma visitação à fábrica, acompanhada por uma equipe da Vipal, e participar de um almoço de relacionamento. A outra visita ocorreu no mesmo formato, porém contou com integrantes das reformadoras Alba Tyre Management LTD, da Escócia; e Ujhartyani Gumifotozo KFT, da Hungria.

A planta fabril de Feira de Santana, inaugurada em 2008, surpreendeu os visitantes pela sua modernidade. Localizada em uma área de 608 mil m2, sendo 62 mil m2 de área construída, é considerada uma fábrica sustentável. Contando com cerca de 900 colaboradores, é certificada com o ISO 9001 e mantém em sua estrutura práticas de respeito ao meio ambiente, como aproveitamento de água da chuva, sistema de tratamento de efluentes, conforto térmico dos pavilhões industriais (isolamento térmico e ventilação), iluminação natural, cinturão verde, entre outros.


A Vipal no mundo
Presente em todos os continentes, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportações. A Vipal tem como principais mercados a Europa, América do Norte e América Latina. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, além de manter reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para um melhor desempenho em diferentes regiões.
Atualmente, somando-se a suas três fábricas no Brasil, a Vipal possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL TRAZ INTEGRANTES DE REFORMADORAS DE DIVERSOS PASES PARA FEIRA DE SANTANA

COMPARTILHE: