FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/08/2014

VIPAL TRAZ REFORMADORA EQUATORIANA A FEIRA DE SANTANA

Equipe da Ecuanemáticos conheceu a fábrica da Vipal na Bahia

A equipe da Vipal Borrachas acredita na importância de manter um relacionamento próximo com seus clientes e parceiros. Um exemplo disso é a iniciativa da empresa de trazer reformadoras do mundo inteiro para conhecerem sua estrutura fabril no Brasil. Desta vez, a visitante foi a empresa equatoriana Ecuanemáticos, que teve a oportunidade de conhecer, na sexta-feira (20), a fábrica da Vipal situada em Feira de Santana, na Bahia.
A visita iniciou às 8h, com a recepção dos participantes e as boas vindas, por parte do time da Vipal. Os quatro visitantes da Ecuanemáticos assistiram também a uma apresentação institucional sobre a Vipal, empresa líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Ao final, tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada à fábrica, acompanhada por Gilson Dugno, gerente da Vipal no Chile, filial que atende a região.
A planta fabril de Feira de Santana, inaugurada em 2008, surpreendeu os visitantes pela sua modernidade. Localizada em uma área de 608 mil m2, sendo 62 mil m2 de área construída, é considerada uma fábrica sustentável. Contando com cerca de 900 colaboradores, é certificada com o ISO 9001 e mantém em sua estrutura práticas de respeito ao meio ambiente, como aproveitamento de água da chuva, sistema de tratamento de efluentes, conforto térmico dos pavilhões industriais (isolamento térmico e ventilação), iluminação natural, cinturão verde, entre outros.
A Ecuanemáticos surgiu em meados de 2013, após se perceber a crescente demanda do mercado do Equador por pneus reformados. Assim, o grupo Tractomaq, um dos maiores do segmento naquele país, investiu em uma nova estrutura, de 3,8 mil m2 e com tecnologia de ponta, dedicada à produção de pneus e à reforma.

A Vipal no mundo
Presente em todos os continentes, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportações. A Vipal tem como principais mercados a América Latina, os Estados Unidos e a Europa. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, além de manter reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para um melhor desempenho em diferentes regiões.
Atualmente, somando-se a suas três fábricas no Brasil, a Vipal possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL TRAZ REFORMADORA EQUATORIANA A FEIRA DE SANTANA
VIPAL TRAZ REFORMADORA EQUATORIANA A FEIRA DE SANTANA

COMPARTILHE: