FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

10/07/2012

WARMOR RENOVADORA DE PNEUS CONQUISTA REGISTRO DO INMETRO

Reformar pneus está no sangue da família. No início da Warmor Renovadora de Pneus Ltda, em 1965, a decisão de atuar nesse segmento foi a visualização de uma oportunidade de negócio na cidade de Itajaí – SC. Hoje, a empresa já está na segunda geração e treinando a terceira para assumir a direção do empreendimento que faz parte da Rede Autorizada Vipal. A família e colaboradores estão comemorando o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro recentemente obtido. Como o registro será obrigatório a todas as reformadoras a partir de novembro de 2012, conforme a portaria nº 444, a conquista antecipada junto ao órgão certificador significa um passo à frente no mercado.

Conforme Roberto de Oliveira, diretor comercial da Warmor, a continuidade familiar, o aperfeiçoamento de tecnologia, o desafio de permanência no mercado de reforma são alguns dos motivadores para trabalhar com reforma de pneus. “A atividade é recicladora, com garantia e segurança de pneu novo. Reformar pneus é garantir um futuro melhor para o ciclo de vida no planeta”, afirma.
Para conquistar o registro do Inmetro, a Warmor desenvolveu um cronograma para transferir a experiência de cada setor para os manuais de procedimentos e treinamento periódico a todos os colaboradores da administração, produção, comercial e borracharia. De acordo com a Rubia de Oliveira, responsável pela adequação, o processo de implantação iniciou em março de 2008. “Realizamos treinamentos de capacitação com todos os colaboradores, calibração dos equipamentos de medição, avaliação do processo produtivo e infraestrutura. Aperfeiçoamos o serviço de reforma de pneus para que o nível de reclamações fique menos de 0,5%, proporcionando, assim, total segurança na execução dos nossos serviços. Assim nos creditamos a ter um trabalho de reforma pneus com qualidade e desempenho excelentes”, conta Rubia de Oliveira.
Na opinião da diretoria da Warmor a obrigatoriedade do registro a partir de novembro deste ano torna a reforma reconhecida como uma atividade lícita, com padrão e qualidade. “Existem ainda dois benefícios: primeiro para as reformadoras que atestam seus negócios; e segundo para os clientes que terão a certeza que o serviço com registro tem segurança da qualidade”, finaliza Roberto de Oliveira.
A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos no Rio Grande do Sul na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

WARMOR RENOVADORA DE PNEUS CONQUISTA REGISTRO DO INMETRO

COMPARTILHE: