FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

28/07/2022

Nova unidade da JR Pneus em Aracaju tem a bandeira da Vipal Rede Autorizada

Com 35 anos de experiência, a JR Pneus abre sua sétima unidade e prevê crescimento no mercado de forma sustentável.

 

Crescimento, expansão e reconhecimento do mercado. É isso que busca a JR Pneus ao inaugurar a sétima reformadora em conjunto com a Vipal Borrachas. Com origem em Minas Gerais e com 07 reformadoras no Brasil, sendo 06 unidades de carga e 01 unidade de AGRO/OTR, a JR Pneus abre a nova reformadora em Aracaju, capital do Sergipe, visando fortalecer a parceria com a Vipal Rede Autorizada, além de ampliar sua capacidade de atendimento na região em até quatro vezes.   

 

Entre os diferenciais que a reformadora sergipana oferecerá a seus clientes a partir de agora está o pacote de produtos da Vipal Rede Autorizada, que completa 25 anos de existência e é a maior da América Latina, com aproximadamente 250 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil. Especializada na reforma e comercialização de pneus para transporte de cargas, agrícola, fora-de-estrada e veículos de passeio, a JR Pneus tem 35 anos de atuação e uma robusta carteira de clientes.

 

De acordo com o Diretor Comercial da JR Pneus, Felipe Xavier Vidal, a parceria com a Vipal reforça o propósito de sua empresa, pautado no crescimento sustentável. “Sergipe representa o nosso quarto estado de atuação. Além de ser um local estratégico, será uma grande oportunidade de atender os clientes do Nordeste com mais eficiência e rapidez, principalmente com os investimentos que já estão sendo feitos de ampliação e criação de um parque industrial, aumentando a capacidade atual em até quatro vezes. É mais um desafio e estamos motivados para alavancar ainda mais a parceria entre JR e Vipal Borrachas”, declara.

Quem integra o time da Rede tem uma Vipal inteira dando suporte e levando a seus parceiros soluções completas para que se tornem cada vez mais líderes. Para isso, a Vipal Rede Autorizada trabalha nas quatro principais frentes do negócio: comercial, técnica, financeira e marketing.

Na área comercial, a Vipal conecta os reformadores a todos os benefícios da Rede, fornecendo soluções e um atendimento focado em resultados, como o mix completo de produtos da marca, inteligência de portfólio e central de atendimento, bem como visitas à estrutura da companhia, avaliações de desempenho e capacitação comercial, seja através dos treinamentos e cursos da Univipal, atividades in loco ou on-line. Além do maior pacote de benefícios do mercado, a Rede disponibiliza um suporte técnico presente, resolutivo e capaz de capacitar a equipe de seus parceiros de modo a garantir a eficiência da sua produção. Assistência técnica, avaliação do consumo de matéria-prima e melhoria no fluxo de produção estão entre os aspectos que a Vipal oferece às reformadoras, igualmente à assistência técnica preventiva, capacitação técnica e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), o mais abrangente programa de garantia em reforma de pneus do mercado e o único a garantir a reforma e a carcaça do pneu até a terceira reforma para 16 marcas de pneus.

Da mesma forma, a Vipal também lança um olhar atento e cuidadoso à perspectiva financeira do negócio de seus parceiros de Rede Autorizada dando apoio nos desafios, compartilhando boas práticas e analisando individualmente a gestão financeira. Para isso, conta com o Vipcustos, software exclusivo para gestão de custos e análise dos resultados econômicos e financeiros da reformadora capaz de gerar indicadores gerenciais compartilhados pelos especialistas da Vipal. Também, disponibiliza uma central de atendimento financeira e capacitação para utilização do Vipcustos. Por fim, o marketing, uma vez que a conexão da marca da Vipal com a de seus reformadores materializa um trabalho conjunto que ajuda na reputação e na boa atuação da reformadora. Identidade visual e ações cooperadas de marketing se somam à vantagem de fazer parte de uma rede líder e a maior do Brasil. Ao usar a bandeira Vipal, o reformador passa a ser reconhecido pela alta qualidade de produtos e excelência em padrão técnico, potencializando a venda de seus produtos e facilitando o acesso a clientes.

Segundo Rudimar Marcon, Gerente da Vipal Rede Autorizada - Nordeste da Vipal Borrachas, a JR Pneus é referência em qualidade, segurança e tecnologia. “A JR Pneus está presente em mercados importantes, com unidades produtivas em: Caratinga, Coronel Fabriciano, Teófilo Otoni, Timóteo, todas em Minas Gerais, e Teixeira de Freitas e Feira de Santana, ambas na Bahia, além desta nova em Aracaju. Um parceiro estratégico da Vipal Borrachas nos segmentos de carga, agro e OTR focados em entregar soluções para o mercado”, comenta.

 

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores companhias de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com mais de 250 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única marca com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e mais de 2.500 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

FONTE: Martha Becker Connections

JR Pneus_Vipal Rede Autorizada

COMPARTILHE: