FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/10/2014

PNEU DE MOTO VIPAL ST400 APRESENTA DESEMPENHO SUPERIOR ÀS MARCAS CONCORRENTES

Em testes realizados com 30 motocicletas, o pneu da Vipal se destacou em rendimento quilométrico.

Quem é líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais da indústria da borracha tem segurança da qualidade de seus produtos. Pois a Vipal topou realizar um teste envolvendo pneus de moto de sua marca própria e modelos de marcas concorrentes. O resultado? Vitória da Vipal, claro.

Durante quatro meses foram postos para rodar, na sede da COOPMEGO (Cooperativa dos Condutores de Motocicletas do Estado de Goiás), 30 motos com pares de pneus de diferentes marcas, dentre estes a linha ST400 da Vipal. Na comparação com as concorrentes, o pneu da Vipal foi o que apresentou o menor desgaste, tendo rendimento quilométrico entre 6,8% e 32,5% superior às outras marcas comparadas. Tal performance coloca o desenho como o de melhor desempenho na sua categoria.

As avaliações de desempenho realizadas pela Vipal buscam comparar produtos similares, aplicados nos segmentos a que se destinam e submetidos ao uso em igualdade de condições, assegurando, assim, imparcialidade nos resultados obtidos. Para que isto seja possível, os testes seguem rigorosos padrões estipulados pela Metodologia Vipal de Avaliação de Desempenho.

Esses resultados positivos se devem a todo o conhecimento, know-how e tecnologia dos compostos de borracha e estrutura dos pneus, adquiridos pela Vipal no segmento de reforma ao longo dos seus mais de 40 anos, e que são empregados na sua linha de pneus de moto. Assim, desde 2012, a empresa investe na fabricação de pneus novos para motocicleta com sua marca própria, dominando, deste modo, o ciclo de vida do pneu, da produção até a destinação adequada do material inservível. Hoje, os pneus de motos Vipal estão disponíveis em todo Brasil na modalidade street, trail e cross. Mais informações no site: www.vipalpneus.com.br.


Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO. Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

PNEU DE MOTO VIPAL ST400 APRESENTA DESEMPENHO SUPERIOR S MARCAS CONCORRENTES

COMPARTILHE: