FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/06/2025

SINBORSUL PRESENTE NA REUNIÃO SINDICAL

SINBORSUL PRESENTE NA REUNIÃO SINDICAL

O Sinborsul esteve presente na reunião sindical realizada nesta segunda-feira (16). O encontro reuniu cerca de 70 representantes das entidades, de forma presencial e online, para apresentar as ferramentas, consultorias e projetos disponíveis por meio da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind), além de destacar o papel estratégico da Federação na ampliação da representatividade e na valorização do associativismo industrial.

 

Um dos destaques foi a apresentação do HiGestor, sistema de gestão voltado à administração sindical, disponibilizado sem custo pela FIERGS. A federação gaúcha é a segunda do Brasil a oferecer gratuitamente o acesso ao software, que otimiza a gestão e já conta com a adesão de 25 sindicatos industriais no RS. A gerente da Unisind, Patrícia Manica, também ressaltou o Cartão da Indústria Gaúcha, convênio que possibilita ao trabalhador realizar compras em uma ampla rede credenciada, nas modalidades alimentação, refeição e bonificação (como combustível, farmácia, entre outros), conforme o pacote contratado pela empresa, com tarifas diferenciadas já negociadas antecipadamente.

 

Entre os serviços tratados durante o encontro, estiveram ainda as assessorias especializadas gratuitas oferecidas aos sindicatos, como a trabalhista, que inclui suporte nas negociações coletivas, além de outras consultas jurídicas. Outra novidade é a assessoria tributária gratuita, que passa a integrar o portfólio de apoio da FIERGS. O serviço contempla, entre outras ações, palestras sobre a reforma tributária e suporte técnico sobre questões fiscais.

 

Já a consultoria contábil, é uma possibilidade tanto para aqueles que não contam com esse serviço, quanto para os que desejarem migrar para uma estrutura mais integrada. O objetivo é otimizar, permitindo que os valores economizados sejam aplicados em outras frentes estratégicas. A equipe da Unisind também reforçou a disponibilidade de assessoria de comunicação, com foco em ampliar a visibilidade das ações sindicais, contribuindo para o fortalecimento institucional e o engajamento das indústrias representadas.

 


O Programa de Apoio a Projetos Sindicais (Prosind) também esteve em pauta. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e trocar experiências sobre a iniciativa que está em sua terceira edição. O objetivo é apoiar ações desenvolvidas pelos sindicatos industriais que contribuam para o fortalecimento institucional, o fomento ao associativismo e o aumento da representatividade e competitividade do setor industrial no Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE: