FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/06/2021

VIPAL PNEUS DE MOTO LANÇA DUAS NOVAS MEDIDAS PARA SCOOTERS

VIPAL PNEUS DE MOTO LANÇA DUAS NOVAS MEDIDAS PARA SCOOTERS

Sempre em busca de oferecer o que há de melhor ao mercado, a Vipal Pneus de Moto está ampliando o seu catálogo de medidas para Scooters. Aliando esportividade, economia e a alta qualidade dos produtos Vipal, a marca lança dois pneus de 16 polegadas da sua linha ST500: 100/80-16 e 120/80-16. Com design moderno e exclusivo, os novos pneus são versáteis e compatíveis com vários modelos de motocicleta, entre estas a Honda SH 150 e a Honda SH 300, ambas sucesso entre o público que gosta da praticidade e conforto dos Scooters.

 

As duas novas medidas de pneus Scooter da Vipal Pneus de Moto, ambas sem câmara, são ideais para quem busca esportividade com economia, mas principalmente uma forma mais ágil de encarar o trânsito em grandes e médios centros urbanos com a segurança de quem dirige um automóvel. Sua estrutura de nylon reforçada e o composto desenvolvido especialmente para o mercado scooter lhe garantem maior resistência e uma performance com excelente dirigibilidade, proporcionando maior segurança no dia a dia das ruas da cidade. Além destes, a Vipal já conta com outros dois tamanhos para aro 14: 100/90 e 90/90.

 

Desde 2019, a Vipal vem trabalhando para oferecer ao segmento de Scooters pneus de qualidade que proporcionem conforto, segurança e economia ao usuário. Felipe Henzel, Gerente de Negócios Duas Rodas da Vipal, contextualiza que, no Brasil, o Scooter é um veículo que tem 98% de sua frota abaixo das 200 cilindradas, muito similar à frota de motocicletas urbanas tradicionais.

 

“Mas as semelhanças terminam aí”, considera Henzel. Ainda que com motorização semelhante, o Scooter, diz o gerente, possui um valor superior ao das motocicletas tradicionais, e isto comprova a relação aspiracional e de desejo de quem as adquire. “Além do conceito de segurança presente em toda a linha Vipal, foi importante compreender desejos mais elaborados dos consumidores como um desenho de sulcos moderno e conforto na pilotagem, sem perder a característica de durabilidade, ainda que menos presente no perfil de quem pilota um Scooter”. Por este motivo, completa Henzel, a Vipal decidiu utilizar o já consagrado desenho ST500, com um histórico de sucesso entre motocicletas de média cilindrada.

 

E como um pneu de alta qualidade como o da Vipal favorece colabora para economia de um Scooter? A imensa maioria dos Scooters no Brasil são de baixa cilindradas, mas o fato de possuíram câmbio CVT, ou seja, de transmissão continuamente variável, seu perfil de consumo de combustível é inferior às motocicletas com câmbio tradicional. É nesta hora que entra o produto Vipal. “Um pneu com boa capacidade de rolagem como o da Vipal, que utiliza na sua composição química produtos específicos que ajudam a reduzir o arraste lateral, gera uma durabilidade maior para este tipo de produto, aliando assim, segurança, conforto, design e economia”, explica Henzel.

 

“Buscamos fazer com que o usuário possa extrair o máximo possível de seu Scooter da forma mais segura possível, uma vez que o pneu é quem faz toda a relação entre o veículo e o asfalto, e esta relação deve ser muito harmoniosa”, salienta. “O resultado das novas medidas da ST500 está sendo espetacular e credito esse sucesso ao DNA de qualidade e segurança presente em toda a história da Vipal. Ou seja: juntamos nossas experiências com as necessidades do mercado”, comemora Henzel, anunciando que, até o final de 2021, a Vipal Pneus de Moto contará com mais dois novos pneus da categoria Scooter.

 

Além da linha Scooter o portfólio de produtos da Vipal Pneus de Moto conta com modelos de pneus disponíveis nas modalidades street, trail e cross, sendo todos reconhecidos pela qualidade superior. O destaque são os pneus da linha urbana, comprovadamente 15% mais resistentes do que os da concorrência. Isso porque as lonas que constituem a estrutura têxtil dos pneus possuem fios de nylon mais espessos e em maior quantidade que os modelos de mercado. Na prática, tem-se um pneu mais resistente a furos e a danos aos quais se está sujeito no dia a dia das cidades.

 

 

Sobre a Vipal Pneus de Moto

Em seus 47 anos de estrada, a Vipal Borrachas adquiriu experiência e conhecimento para se tornar líder na América Latina e um dos principais players da indústria mundial da borracha. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo. Por isso, desde 2012 investe na fabricação de pneus novos para motocicleta e câmaras de ar, operação que conta com toda tecnologia dos compostos de borracha. Hoje, os pneus de moto Vipal estão disponíveis em diversos modelos, nas linhas Street, Trail e Cross. Mais informações no site: www.vipalpneus.com.br

 

Fonte: Marta Becker Connections

COMPARTILHE: