FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

11/08/2020

VIPAL PROMOVE LIVES PARA SUA REDE AUTORIZADA SOBRE A PLATAFORMA SMART SELLER

IPAL PROMOVE LIVES PARA SUA REDE AUTORIZADA SOBRE A PLATAFORMA SMART SELLER

Principais benefícios e funcionalidades da plataforma foram reforçados para os reformadores da Vipal Rede Autorizada

 

Mesmo diante do novo e desafiador momento, a Vipal Borrachas segue firme no seu propósito de manter-se próxima de seus parceiros, promovendo a evolução constante do segmento em que atua e de seus clientes. Foi com esse objetivo que a empresa promoveu lives nos dias 28, 29 e 30 de julho para demonstrar como a utilização eficiente da plataforma Smart Seller pode potencializar as vendas das reformadoras. Os encontros foram conduzidos por Tales Pinheiro, Gerente de Marketing, e Maicon Calvi, Coordenador de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas, que ao final das apresentações também esclareceram dúvidas dos participantes.

 

Os conteúdos abordaram os benefícios da ferramenta para gestão de clientes e orientações para proporcionar agilidade dos processos e eficiência comercial. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Salesforce, empresa líder mundial em software de gestão de clientes (CRM).

 

O primeiro encontro “O que é e por que usar o Smart Seller?” abordou como é possível transformar a gestão do time comercial das reformadoras através das possibilidades da plataforma, seus benefícios e dicas de como conduzir a implantação junto à equipe de vendas. Já no “Como utilizar o Smart Seller para maximizar suas vendas?” foi apresentado como é possível transformar a maneira das reformadoras gerenciarem leads e oportunidades de negócios, abordando ainda o processo de conversão de novos negócios, como evitar a perda de clientes e como usar o Smart Seller como um parceiro nessa gestão. Por fim, no último encontro online “Como transformar a atuação do time de vendas em inteligência comercial?” a equipe da Vipal demonstrou como o Smart Seller pode ser um grande aliado para a gestão inteligente da estratégia comercial das reformadoras e foram trabalhadas formas de analisar os dados existentes na plataforma para aumentar as vendas das reformadoras, reduzir perda de clientes e medir a performance da equipe.

 

Todos os conteúdos foram apresentados de forma dinâmica através de recursos visuais e contaram com uma audiência média de 50 pessoas por dia. Os reformadores da Rede Autorizada que não conseguiram acompanhar as lives podem conferir os conteúdos na íntegra na plataforma da Univipal, universidade corporativa empresa, acessando www.univipal.com.br

 

Comprovada na prática pelas mais de 30 reformadoras que adotaram o sistema, a utilização da plataforma Smart Seller amplia a eficiência da gestão comercial, facilita a prospecção de novos clientes e proporciona o crescimento das empresas, através da ampliação da carteira de parceiros de negócios.

 

Sobre o Smart Seller

Desenvolvido em parceria com a Salesforce, empresa americana líder em software de gestão de relacionamento com cliente (CRM) no mundo, o Smart Seller, além de incentivar a manutenção e a fidelização de clientes, tem como objetivo apoiar a prospecção de novos clientes, sendo a primeira plataforma global da empresa. A plataforma, lançada em agosto deste ano, responde a uma antiga e recorrente demanda de clientes da Vipal. Por meio de workshops de co-criação com proprietários de reformadoras da Vipal Rede Autorizada e equipe interna, surgiu a necessidade de dar corpo a um sistema que se pudessem gerir toda a atividade comercial através de ferramentas fáceis, ágeis e com foco na experiência do usuário para auxiliar a rotina das equipes.

 

O Smart Seller conta com uma série de funcionalidades que vêm facilitar e desburocratizar a vida de que atua em campo, como cadastro de clientes, acesso ao histórico de atividades realizadas e microfone para ditar os relatórios em áudio que são transformados em texto e registrados. Além disso, o sistema tem integração a um banco de dados que possibilita buscas fáceis e eficientes para ampliar oportunidades e a carteira de clientes, sistema de geolocalização para identificação de frotas, entre outras, tudo isso na palma da mão do usuário.

 

Sobre a Vipal

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

IPAL PROMOVE LIVES PARA SUA REDE AUTORIZADA SOBRE A PLATAFORMA SMART SELLER

COMPARTILHE: