FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

05/11/2012

“CONTROLAR PNEUS NOS GEROU ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL”

Transportes Mähler, de Santa Cruz do Sul (RS), investiu
em sistema de gestão de pneus para reduzir custos.

Responsáveis pelo consumo de grande parte do combustível em um caminhão, os pneus se tornam uma das principais atenções de quem trabalha no setor de transporte. Os gastos com aquisição e manutenção do item estão entre os principais custos do orçamento de uma frota.
Com sede em Santa Cruz do Sul (RS), a Transportes Mähler investiu na tecnologia da informação para reduzir esse percentual. Com o STGP (Sistema Tipler de Gerenciamento de Pneus), a empresa pode mapear os quase sete mil pneus de sua frota, realizando consultas de quilometragem rodada a cada movimentação.
“A informação é o item principal para se ter um bom gerenciamento dos pneus”, afirma Anderson Limberger, gestor de frotas da Transportes Mähler. “Hoje o próprio motorista porta os formulários de controle do seu veículo e passa a informação pelo teclado do rastreador”.
Um dos benefícios do sistema é oferecer uma gestão on-line sobre o rendimento dos pneus. “As movimentações realizadas na matriz, filiais e pelos motoristas são lançadas quase que de imediato, o que nos dá maior segurança no gerenciamento. Controlar pneus nos gerou economia de combustível.”, explica Limberger.
O STGP está disponível na versão on-line, permitindo acesso a qualquer hora e local com conexão à internet. Com ele, a empresa administra todos os aspectos ligados ao pneu, como custos, vida útil, os melhores pareamentos, gera relatórios e estatísticas, permite o controle quilométrico e de estoques e armazena os dados em backup a cada operação.

Sobre a Tipler

Fundada em 1975, a marca Tipler é líder do segmento de alta performance no mercado brasileiro de reforma de pneus. Com foco na inovação e na rentabilidade, orientou suas atividades baseada em pesquisa, tecnologia e pioneirismo. Foi uma das primeiras do mercado a investir no pré-moldado, na utilização de desenhos próprios, em soluções antiarraste e no desenvolvimento de bandas que proporcionam maior economia de combustível.

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

COMPARTILHE: