FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/07/2019

BANDA DA VIPAL GERA 23% DE GANHO EM PERFORMANCE À EMPRESA DE TRANSPORTE PAULISTA

BANDA DA VIPAL GERA 23% DE GANHO EM PERFORMANCE À EMPRESA DE TRANSPORTE PAULISTA

Schunck Terraplenagem e Transportes, de Osasco, usou a banda DV-MTE e chegou a obter a 170 horas trabalhadas por milímetro de borracha

 

Quem é líder de mercado como a Vipal Borrachas tem a segurança de submeter a testes qualquer produto do seu vasto portfólio, independente do terreno ou aplicação. Pois a Schunck Terraplenagem e Transportes, da cidade paulista de Osasco, pode conferir essa superioridade de perto. Em testes realizados com o desenho DV-MTE no eixo de tração de cinco de seus caminhões, a transportadora obteve 23% de melhora na performance em relação ao produto de mesma aplicação da marca concorrente. Além disso, a Schunck viu os pneus de seus veículos, três Mercedes-Benz Axor 2831 e dois Mercedes-Benz Axor 3131, demonstrarem melhor resistência ao picotamento da borracha por pedras e objetos pontiagudos.

 

As aferições, iniciadas em setembro de 2018, tiveram o acompanhamento do Encarregado de Manutenção da Schunck, Engenheiro Rodrigo Giordani, juntamente com Josemar Putti, Consultor de Negócios da Vipal e a equipe da Ser Pneus, reformadora da Vipal Rede Autorizada de Porto Feliz (SP), cuja Schunck é cliente. Eles puderam observar o desempenho da DV-MTE numa operação em uma pedreira de extração de calcário e constataram que a banda da Vipal teve uma média de 156 horas trabalhadas por milímetro de borracha. Isso, comparado ao resultado da banda da concorrente, foi 29 horas por milímetro a mais, representando um desempenho 23% superior. Houve testes em que o produto da Vipal chegou a 170 horas por milímetro, número bastante expressivo segundo o transportador.

 

Giordani fez questão de demonstrar a satisfação da sua empresa com o teste e com o que a tecnologia da Vipal Borrachas oportunizou. “O resultado da banda DV-MTE da Vipal surpreendeu nossas expectativas tanto no desempenho de horas trabalhadas quanto na resistência ao picotamento”, relatou. Com sede em Osasco, a Schunck Terraplenagem e Transportes está no mercado desde 1986 em projetos e obras essenciais para o progresso da economia brasileira. Com uma frota de mais de 200 carros, a empresa se tornou ao longo dos anos referência por manter em seus objetivos o foco na qualidade dos serviços e atenção aos clientes.

 

A DV-MTE, lançada em 2018, é a primeira banda exclusiva da Vipal para aplicações severas. Foi desenvolvida para atender os mais exigentes índices de resistência ao picotamento e corte, tradicionalmente identificados na área florestal e em usinas. Aliando desenho e um novo composto, a banda garante aderência em terrenos escorregadios como lama, proporciona autolimpeza, o que dificulta a retenção de pedras e outros objetos, e garante alto poder de tração durante toda a vida útil. Além disso, a concepção do desenho visou reforçar centro da banda de rodagem, atribuindo maior proteção à carcaça e minimizando problemas de soltura (afofamento).

 

“A banda de rodagem DV-MTE foi desenvolvida a partir de uma densa pesquisa a fim de identificar todos os atributos necessários para atender às exigências de alta performance e poder de tração em aplicações severas”, explica Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas. “Esta banda dá à nossa rede de reformadores a possibilidade de atender ainda melhor o mercado que busca uma solução em produtos resistentes que rodem em terrenos como pedreiras, caso da aplicação utilizada para a empresa Schunck, cliente de nossa parceira Ser Pneus”, comenta Rizzotto.

 

 

Sobre a Vipal

Em 45 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas na América do Sul com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: