FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

20/06/2011

DIRETORA DO SENAI – CETEPO É DESTAQUE PROFISSIONAL DA QUÍMICA 2010/2011

DIRETORA DO SENAI - CETEPO

A diretora do Centro Tecnológico de Polímeros – CETEPO- do SENAI/RS, de São Leopoldo, Química Industrial Viviane Hammel Lovison, foi escolhida para receber o Prêmio Destaque Profissional da Química 2010/2011.

A outorga da distinção faz parte das comemorações do Dia Nacional do Químico e a solenidade de entrega será realizada nesta sexta-feira (17) no Restaurante Panorâmico da PUCRS, às 20h30min. Também serão conferidas premiações nas categorias Destaque Indústria Química e Destaque Sustentabilidade. O CETEPO foi fundado em 1992, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio Grande do Sul (SINBORSUL) para atender às necessidades de modernização e expansão das empresas do setor, através da formação de recursos humanos e prestação de serviços técnicos e tecnológicos especializados na área da tecnologia dos elastômeros (borracha). Posteriormente, o Centro passou a prestar atendimento também aos segmentos de termoplásticos (plásticos), adesivos, espumas e embalagens, estando atualmente em fase de implementação os segmentos de Tintas e Biodegradabilidade. Para o atendimento das novas demandas, sua área construída está sendo ampliada dos atuais 549,13 m² para 1,783,68 m², com a instalação de novos laboratórios. O CETEPO constitui-se hoje em centro tecnológico de referência do setor de borracha no País e na América do Sul.

Viviane comemora o recebimento do prêmio lembrando que é resultado, além de sua atividade como profissional da química, das oportunidades decorrentes de sua atuação na direção do SENAI-CETEPO junto aos setores industriais da química, borracha e plástico. Registra, que sua alegria é ainda maior também porque em 2011 comemora-se o Ano Internacional da Química. As comemorações do Dia Nacional do Químico são promovidas no Estado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim/RS), Conselho Regional de Química da 5ª Região( CRQ 5ª Região), Associação Brasileira de Química/RS( ABQ-RS), Instituto de Apoio aos Profissionais da Ciência (IAPC) e o Sindicato dos Químicos/RS.
 

COMPARTILHE: