FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

02/05/2012

FATE APRESENTA SOLUÇÕES EM PNEUS PARA O SEGMENTO AGRÍCOLA NA AGRISHOW 2012

FATE APRESENTA

Entre os produtos em destaque, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a tecnologia agro-radial do pneu Fateagro GR-850.

A Fate Pneus do Brasil – tradicional fabricante de pneumáticos para equipamentos originais e de reposição – estará presente na Agrishow 2012, que ocorre de 30 de abril a 4 de maio no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto (SP).
Durante o evento, a Fate apresentará sua linha de pneus agrícolas. Entre os produtos em destaque, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o recém-lançado Fateagro GR-850, de tecnologia agro-radial. Além disso, estarão presentes, também, os modelos da sua linha de pneus de carga e de caminhonete.

Máquinas e equipamentos
O Fateagro GR-850 é um modelo de tecnologia agro-radial, sendo ideal para solos úmidos ou brandos. Outro produto que estará presente no estande é o GD-79, tradicional modelo de pneu da marca destinado a máquinas e equipamentos agrícolas. Constituído de carcaça de nylon, os componentes do GD-79 são altamente resistentes a impactos e rupturas, o que lhe confere maior durabilidade. Ainda estará em exposição o SP (R-2) Arrozeiro, de construção diagonal e também com carcaça em nylon, recomendado para atividades agrícolas em solos úmidos.


Transporte de carga
Para o transporte de cargas para curtas e médias distâncias, a Fate levará a recém-lançada medida 295/80 R 22.5 dos modelos Fatecargo SC-240 (de eixo direcional) e Fatecargo DC-480 (de eixo trativo), ambos de uso misto.

Caminhonetes
Para caminhonetes 4x4 e SUV, a Fate apresenta soluções como os modelos de pneu Range Runner MT para o segmento off-road, com sua alta capacidade de tração em condições severas, como barro, terrenos arenosos e pedregosos; e o Range Runner AT/R, projetado para oferecer alta confiabilidade na estrada e com eficiente desempenho para uso on-road e off-road.
 

Sobre a Fate

Da parceria entre a empresa brasileira Borrachas Vipal e a argentina Fate S.A.I.C.I. surge a primeira fábrica de pneus de capital binacional do país. A Fate Pneus do Brasil nasce com a força e o apoio tecnológico de dois dos grandes grupos líderes em seus segmentos nos seus países. A iniciativa da Vipal foi aliar sua liderança e longa experiência no mercado de reforma de pneus a uma marca tradicional de alto padrão de qualidade de fabricação de pneus novos.

A Fate surgiu na Argentina, em 1940, e atualmente faz parte de um importante grupo empresarial argentino junto com a Aluar, único produtor de alumínio primário da Argentina e principal empresa manufatureira deste metal. No país, a Fate é líder na fabricação e exportação de pneumáticos, além de ser a única fabricante argentina de pneus radiais de carga. Possui a maior e mais moderna planta industrial, localizada em San Fernando, a 30 km da cidade de Buenos Aires. A capacidade produtiva supera os 5 milhões de pneumáticos por ano. A Fate emprega de forma direta cerca de 1,6 mil pessoas de diversos graus de qualificação profissional e técnica.

Os produtos Fate já são conhecidos no mercado brasileiro através de importação há 20 anos, e contam, desde 2009, com a força de vendas do Grupo Vipal. A Fate do Brasil pretende atingir uma parcela significativa do market share do mercado de pneus no País. O objetivo é fortalecer a marca no mercado nacional através de parceria com varejistas e distribuidores.
 

FONTE: MARTHA BECKER COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

COMPARTILHE: