FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

01/10/2021

FM PNEUS ADQUIRE SETE EQUIPAMENTOS DA VIPAL MÁQUINAS

FM PNEUS ADQUIRE SETE EQUIPAMENTOS DA VIPAL MÁQUINAS

Investimento faz parte do projeto de expansão da reformadora, que abrange uma recém-inaugurada planta em SC, além de suas outras cinco em operação e duas novas no PR

 

A FM Pneus, reformadora paranaense e parceira há 24 anos da Vipal Borrachas (líder na América Latina em produtos para reforma de pneus e uma das principais do mundo no segmento), está com um grande projeto de expansão de seus negócios. Para isso, conta com a expertise, a qualidade e a tecnologia de ponta da Vipal. A FM Pneus adquiriu sete novos equipamentos produzidos pela Vipal Máquinas, num valor total do investimento nos equipamentos é superior a R$ 4,5 milhões. Tratam-se de: uma extrusora VOT2200 Heavy Duty, três raspadoras VR01 Smart DUO e três aplicadoras de ligação VOC760 Cargo.

 

Dois destes maquinários foram instalados na nova unidade de reforma que a FM Pneus está abrindo em Gaspar (SC), praça onde a empresa estima aumentar sua participação de mercado. Uma delas é a VR01 Smart DUO, raspadora com duas torres destinada ao processo em que se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando o pneu com as dimensões corretas para ser reformado. A outra máquina é uma VOC760 Cargo, voltada para aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus de carga e que busca otimizar as demandas das reformadoras, além de promover economia no uso de matéria-prima a um custo baixo.

 

Eduardo Maldaner, CEO da FM Pneus, celebra o momento e explica: “Adquirimos uma reformadora local em uma região em que já atuávamos através da nossa unidade localizada em Maravilha. Com esta nova unidade de Gaspar, ganhamos uma logística mais rápida na região, proporcionando que a gente duplique a nossa participação no litoral catarinense e Vale do Itajaí no primeiro ano de operação”.

 

Ousada, a parceira da Vipal não cessa os investimentos por aí, pois está montando outras duas novas reformadoras no Paraná. Para estas, no entanto, a FM Pneus já se antecipou e adquiriu quatro das sete novas máquinas (duas raspadoras e duas aplicadoras de ligação para pneus de carga), que devem entrar em operação ainda este ano, conforme adianta Maldaner.

 

Já a outra máquina, a VOT2200, que agiliza o trabalho do reformador na aplicação de tira de borracha (orbitread) em pneus agrícolas e OTR, automatiza o setor de emborrachamento, dando mais qualidade e eficiência operacional, é especialmente direcionada à unidade de Maravilha, onde fica a produção de pneus agrícolas da FM Pneus, que também tem como objetivo ampliar a capacidade produtiva neste segmento. Além destas plantas, a reformadora conta com outras quatro também em localidades estratégicas: Videira (SC), Várzea Paulista (SP), Guarapuava e Toledo (PR).

 

“Acreditamos que tanto para raspagem quanto para extrusão a Vipal tem o produto líder de qualidade do mercado”, relata Maldaner, justificando o porquê da escolha pelos equipamentos da Vipal Máquinas. “Pela experiência das máquinas Vipal que já temos, sabemos que nos dão produtividade, qualidade e acabamento do produto muito bons, além de também ser uma forma de prestigiarmos um parceiro de tantos anos como a Vipal”, completa.

 

Desde o início de suas operações, em 2016, a Vipal Máquinas já comercializou para diversas empresas. Reformadoras do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina, El Salvador e Espanha, vêm adquirindo maquinários da Vipal e valendo-se de seus benefícios. Segundo o Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, “a Vipal Máquinas está sempre em busca de inovar e oferecer as melhores soluções para nossos clientes no sentido de aperfeiçoar aquilo que está em nosso DNA, que é a reforma de pneus”. Rizzotto destaca ainda: “A FM Pneus é um parceiro de muito tempo da Vipal, e é uma satisfação ajudá-los a qualificarem seus processos, elevando seu nível de competitividade e conquistando novos mercados”, finaliza.

 

 

Sobre a FM Pneus

A história da FM Pneus começa em 1990, quando iniciou suas atividades na cidade de Maravilha, Santa Catarina. Desde então, a FM Pneus vem expandindo de forma sustentável seu negócio, destacando-se como uma das maiores reformadoras de pneus do Brasil. A FM Pneus trabalha com a recapagem de pneus e venda de pneus novos das linhas carga, industrial, agrícola, OTR e florestal. Atua nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A FM Pneus transforma mensalmente mais de 300 toneladas de borracha em recapagens de pneus, gerando um benefício para o meio ambiente com a economia superior a 1,3 milhões de litros de petróleo por mês.

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Connections

FM PNEUS ADQUIRE SETE EQUIPAMENTOS DA VIPAL MÁQUINAS

COMPARTILHE: