FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

04/04/2022

Grupo FM Pneus recebe instalação de mais três equipamentos da Vipal Máquinas

Os equipamentos foram instalados nas unidades de Maringá/PR e Guarapuava/PR da reformadora integrante da Vipal Rede Autorizada.

 

A Vipal Máquinas traz soluções para a reforma de pneus através de seus equipamentos com tecnologia exclusiva, garantindo qualidade e produtividade no processo de reforma. E buscando estas qualidades, o Grupo FM Pneus recebeu uma máquina VOC760 CARGO e uma máquina VR01 SMART DUO para a sua unidade de Maringá, e uma roletadeira VR 50-130 CARGO em Guarapuava, ambas no estado do Paraná. 

 

Com estas novas máquinas, o grupo agora soma 12 equipamentos instalados da Vipal Máquinas, sendo 4 raspadoras VR01 SMART DUO, 1 raspadora VR01 SMART UNO C, 5 aplicadoras de ligação VOC760 CARGO, 1 aplicadora de orbitira VOT2200 HEAVY DUTY e 1 roletadeira VR-50 130 CARGO. As instalações dos novos equipamentos foram realizadas pelo analista de automação da Vipal Máquinas, Gilso Zanotto e Diogo Golembieski, Eletromecânico da Vipal Máquinas.

 

Para os próximos meses a FM Pneus receberá mais 4 máquinas para as unidades, sendo 1 aplicadora de orbitira VOT2200 HEAVY DUTY, 2 aplicadoras de ligação VOC760 CARGO e 1 roletadeira VR 50-130. Desta forma a FM Pneus irá contabilizar 16 equipamentos da Vipal Máquinas. A extrusora de ligação VOC 760 CARGO garante uma melhor aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus com o menor tempo de execução. Enquanto a raspadora VR01 SMART DUO oferece alta performance com o seu exclusivo sistema de torre giratória que garante mais produtividade, a raspadora VR01 SMART UNO C é a raspadora de entrada, garantido a qualidade e padronização na raspagem para reforma. E a aplicadora VOT2200 HEAVY DUTY irá agilizar o trabalho do reformador aplicando orbitira na reforma de pneus agrícolas e OTR.

 

O Diretor Executivo do Grupo FM Pneus, Eduardo Maldaner, afirma que as novas máquinas irão modernizar as unidades da reformadora. “As máquinas chegam para renovar nosso maquinário e substituir alguns equipamentos dessas unidades, nos proporcionando um ganho expressivo em eficiência. Com elas iremos ampliar nossa capacidade produtiva diária, além de fortalecermos nossa parceria com a Vipal, que certamente conta com o que há de melhor quando o assunto é reforma de pneus”, destaca Maldaner.

 

Segundo o Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto, é uma satisfação contar com a FM Pneus como parceira de longa data e acompanhar o crescimento da empresa. “É uma integrante da nossa rede autorizada que conta com uma sinergia muito grande com a filosofia da Vipal, de oferecer sempre o melhor para os seus clientes. Há anos a FM Pneus comprova na prática toda a qualidade dos nossos produtos e colhe os frutos de entregar um serviço de extrema qualidade”. Rizzotto destaca ainda que “é gratificante estarmos ao lado da reformadora parceira oferecendo o melhor para que eles sigam qualificando seus processos, elevando o nível de competitividade e conquistando novos mercados”, finaliza Rizzotto.

 

A FM Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada, iniciou as suas atividades em 1990 na cidade de Maravilha, no estado de Santa Catarina. A reformadora trabalha com a recapagem de pneus das linhas carga, industrial, agrícola, OTR e florestal. A empresa atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

 Fonte: Marta Becker Connections

 

Vipal - FM Pneus - Roletadeira
Vipal - FM Pneus - Roletadeira

COMPARTILHE: