FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/01/2019

GRUPO GEVAN PADRONIZA FROTA COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Empresa baiana de transporte urbano passou a utilizar também o Manchão Radial Aramida para reparos em todos os seus veículos

 

Inovação, qualidade e confiança. Esses são alguns dos atributos que fazem com que a Vipal Borrachas seja reconhecida pela excelência de seus produtos dentro e fora do território nacional. Como no caso do Grupo Gevan, da Bahia, que apostou nas Bandas ECO e obteve resultados mais do que satisfatórios. Fundada em 1970, em Salvador, o Grupo Gevan é uma das empresas de transporte de passageiros mais importantes do estado da Bahia, sendo detentora de quatro empresas: Plataforma Transportes, Expresso Metropolitano, Litoral Norte e Viação Cidade Industrial.


Desde o segundo semestre de 2017, a empresa de transporte urbano padronizou sua frota de aproximadamente 900 ônibus com o produto da líder em reformas de pneus na América Latina. Os testes começaram no início de 2017, em Salvador (BA), cidade natal da Gevan. Para acompanhar o desenvolvimento dos processos de prova, a Vipal contou com dois representantes: Ederson Giachini e João Bocorny, Gerente de Frotas e Consultor de Negócios da Vipal, respectivamente. As respostas mostraram-se muito positivas e então a empresa optou pela padronização, utilizando as Bandas ECO.


De acordo com a Gevan, parceira da empresa gaúcha há muitos anos, a confiabilidade é um dos grandes diferenciais da Vipal. ‘’Com os resultados e a confiança que temos nos produtos, decidimos padronizar nossa frota’’, afirma Lucas Carvalho de Souza, Sócio-Diretor da Plataforma Transportes, empresa que faz parte do Grupo Gevan e é atendida pela reformadora Pneuforte, de Simões Filho (BA), da Vipal Rede Autorizada.


Ainda a respeito das inovadoras soluções da Vipal, chama atenção que eles não se destacam apenas pela tecnologia de ponta, mas pelo aspecto sustentável também. É o que sinaliza João Leno Pestana, Controlador de Frotas da companhia baiana. ‘’Visamos não só o custo-benefício, mas também a questão do meio-ambiente’’, completa Pestana, já que, com as Bandas Eco, a emissão de CO2 na atmosfera é menor. Para Marcos Matos, Gerente de Manutenção da Gevan, a líder em reformar no continente tem capacidade de sobra para oferecer uma assessoria diferenciada em relação a dicas, produtos e materiais. Por isso, ele recomenda o relacionamento, proveitoso para ambas as partes.


A linha de bandas ECO da Vipal agrega qualidade às frotas que as usam, benefício já comprovado no Brasil e no exterior. Isso se deve ao uso de compostos de borracha de alta tecnologia e configuração de desenho das bandas. Já o Manchão Radial Aramida (RA) é extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, dificultando o surgimento de vincos na área reparada. Produzido com fibra de aramida, reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, é cinco vezes mais resistente que o aço, garantindo menor interferência no balanceamento dos pneus.

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 168 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001:2015 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: