FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

04/07/2018

HOMENAGEM ÀS EMPRESAS BINS E INGABOR

AmorUna,  Vitor Amoretti

No dia 29 de junho, no Espaço Villa Petit, em São Leopoldo, teve lugar o evento da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL), que celebrou os seus 98 anos de fundação.

 

Na ocasião, um grupo especial de empresas, que comemoraram mais de 50 anos de fundação, foi destaque. A Artefatos de Borracha Bins, somando 65 anos, e a Ingabor Borrachas, com 55 de existência, ambas associadas ao SINBORSUL, foram homenageadas e estiveram representadas pelo diretor Sérgio Luiz Ferandin, juntamente com o gerente Luis Alberto Eidelwein; e pela diretora Viviane Nabinger, respectivamente.

 

O presidente do SINBORSUL, empresário Gilberto Brocco, prestigiou a iniciativa. “É uma honra, para o segmento da borracha, contar com a experiência de empresas, que seguem fazendo história, atuando atentas à qualidade dos seus processos”, afirma Brocco.

 

Para o presidente da Acist, Oldemar Plantikow Brahm, a homenagem é muito justa, pois “temos que valorizar e prestigiar estes empreendedores, que apesar de todas as dificuldades, não desistem do seu propósito de gerar valor para a sociedade onde vivem”.

 

SAIBA MAIS SOBRE AS HOMENAGEADAS

 

Fundada em 1953, a Bins Indústria de Artefatos de Borracha é uma das poucas empresas com capital 100% nacional a figurar entre os principais fabricantes de peças técnicas em borracha no Brasil, destinadas ao setor automotivo. Foi uma das primeiras empresas no seu segmento a adotar um modelo de gestão profissionalizada no final dos anos 90, fator determinante para um crescimento acentuado na última década. Mantém 350 colaboradores especializados e permanentemente atualizados por meio de investimentos em programas de auxílio à formação e qualificação profissional, bem como, dispõe de um pacote de benefícios visando reconhecer o seu maior capital: as pessoas.

 

A Ingabor Indústria Gaúcha de Artefatos de Borracha foi fundada em 1963. Localizada em uma área de 13 mil metros quadradas, é especializada no processamento de artefatos e peças técnicas de borracha, seguindo as normas ASTM D-2000 e ABNT, utilizando-se de diversos tipos de elastômeros. Atende empresas dos segmentos de Indústria de Máquinas e Equipamentos, Siderúrgico, Eletroeletrônico, Pneumático, Agropecuário, Bebidas, Climatização, Ferramentas e Metalmecânico.

 

Fonte:
Neusa Medeiros
Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.

Viviane Nabinger, Fernando Beck - Ingabor
Luis Alberto Eidelwein, Sérgio Luiz Ferandin - Bins e Fernando Beck

COMPARTILHE: