FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

12/03/2018

PALESTRA JURÍDICA ESCLARECE EMPRESÁRIOS SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES

PALESTRA JURÍDICA ESCLARECE EMPRESÁRIOS SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES

Numa promoção do SINDIMETAL RS, em parceria com o SINBORSUL, SINDARTCOURO, SINDIVEST e SINDUSCOM Vales, será realizada, na próxima sexta-feira, dia 16 de março, a palestra Contribuição Sindical dos Trabalhadores: desconto e recolhimento, a cargo de profissionais do Escritório Garcez Advogados Associados.


Destinada a empresários e gestores de Recursos Humanos, a atividade ocorrerá no horário das 10h30min às 11h30min, no Centro das Indústrias, localizado na rua José Bonifácio, nº 204, em São Leopoldo.


Na pauta, a Modernização Trabalhista (instituída pela Lei nº 13.467/2017). No que respeita à contribuição sindical, os empregadores estavam obrigados a efetuar o desconto de seus empregados, no valor correspondente a um dia de trabalho no mês de março de cada ano. O montante descontado era repassado em favor da entidade sindical dos trabalhadores até o último dia de abril do mesmo exercício. Com a entrada em vigor da nova lei, que modificou o artigo 582 da CLT, esta Contribuição passou a ser FACULTATIVA e dependente de AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E EXPRESSA DOS EMPREGADOS. A respectiva palestra objetiva prestar esclarecimentos sobre as alterações no artigo 582 da CLT - Lei nº 13.467/2017.
O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos Vale do Sinos. Mais informações poderão ser obtidas junto às respectivas entidades sindicais patronais.

 

Neusa Medeiros
Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa
Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.

COMPARTILHE: