FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

29/10/2012

PNEUS PARA MOTOS DA VIPAL VÊM ATENDER A GRANDE DEMANDA DO MERCADO NACIONAL

Produção de pneus para motocicleta faz parte do planejamento da empresa de fabricar pneus novos

Reconhecida como líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus e câmaras de ar, a Vipal está produzindo pneus novos para motocicletas. Por conta de um avanço natural de seu segmento de atuação, a Vipal se propôs a atender a uma demanda por pneus que ofereçam resistência, durabilidade e segurança em um mercado que apresenta um crescimento constante da frota de motocicletas em todas as regiões do país.
O objetivo da empresa é dominar todo o ciclo de vida de um pneu, da produção até a destinação adequada do pneu inservível. “A Vipal, com know-how de quase 40 anos no segmento de reforma de pneus, está capacitada a este desafio”, considera Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal. Os pneus estão sendo produzidos na planta industrial de Feira de Santana (BA), que fabrica uma gama de produtos que vão atender aos principais tipos de motocicletas que circulam no Brasil.
Já estão disponíveis no mercado os modelos de pneus ST200 e ST300, indicados para uso no segmento urbano, e o TR300 para utilização em todos os tipos de percurso, tanto pavimentados quanto de terra. Até o final deste ano será lançado o modelo CR300, utilizado no segmento Cross. Ao todo serão 22 itens oferecidos nesses quatro modelos de pneus.
“Os pneus vêm sendo comercializados desde o início do ano e a aceitação do produto tem sido muito boa. Além do desempenho do produto, o mercado reconhece no pneu novo a força da marca Vipal”, finaliza Eduardo Sacco.


Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos Participações.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

PNEUS PARA MOTOS DA VIPAL VÊM ATENDER A GRANDE DEMANDA DO MERCADO NACIONAL
PNEUS PARA MOTOS DA VIPAL VÊM ATENDER A GRANDE DEMANDA DO MERCADO NACIONAL
PNEUS PARA MOTOS DA VIPAL VÊM ATENDER A GRANDE DEMANDA DO MERCADO NACIONAL

COMPARTILHE: