FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

21/12/2021

RECAMIX ENTRA PARA A VIPAL REDE AUTORIZADA MIRANDO CRESCIMENTO

RECAMIX ENTRA PARA A VIPAL REDE AUTORIZADA MIRANDO CRESCIMENTO

Reformadora de Itapeva, São Paulo, mudou de bandeira e prevê ampliar negócios nos segmentos de carga, agrícola e fora-de-estrada para 2022

 

No meio empresarial, as mudanças muitas vezes vêm para definir um novo momento de um negócio. Por isso, crescimento, expansão e conquista de novos mercados estão entre os objetivos a se alcançar pela Recamix Recapagem, que acaba de se tornar parceira da Vipal Borrachas. A reformadora de Itapeva, em São Paulo, optou pela Vipal Rede Autorizada após anos sob outra bandeira. Com esta ação, a Recamix pretende atingir uma meta de crescimento de dois dígitos no próximo ano.

 

Entre os diferenciais que a reformadora ofertará a seus clientes a partir de agora está o pacote de produtos da Vipal, com a mais completa linha para reforma do mercado, além de serviços exclusivos e qualificação profissional. Especializada na reforma de pneus para transporte de cargas, agrícola e fora-de-estrada, a Recamix tem 11 anos de atuação e uma carteira de clientes bastante robusta. Para celebrar o novo momento, a Recamix promoveu um evento de reinauguração de sua unidade para cerca de 150 pessoas, quando foi apresentado a clientes e convidados a nova fachada da reformadora, veículos e uniformes da equipe, tudo devidamente identificado com a marca Vipal Rede Autorizada.

 

A palavra “futuro” se desataca no depoimento do Diretor da Recamix, Carlos Garcia, ao se referir à nova fase da reformadora. “Estamos muito satisfeitos em poder contar agora com a força da marca Vipal, bem como toda a estrutura que a empresa oferece a seus parceiros de forma verdadeira, como a assistência técnica, a tecnologia e a qualificação profissional, além, claro, da qualidade superior dos produtos, que são reconhecidos e preferidas por nossos clientes”, declara.

 

Garcia se mostra otimista com o que vem pela frente para sua empresa, pois enxerga na Vipal um “nome forte no mercado” que os impulsionará a crescer 30% em 2022 em todos os segmentos em que atuam: carga, agrícola e OTR. “Desde que passamos para a bandeira Vipal, a mudança que sentimos no atendimento e na atenção que recebemos é gritante em relação ao que vínhamos tendo. Isso vai se refletir, inclusive, na nossa postura diante do mercado, pois temos segurança agora para sermos mais agressivos comercialmente”, conclui.

 

Diego Antonietti, Gerente de Mercado da Vipal Borrachas, que trabalha diretamente com a Recamix, sabe que, para eles, a parceria com a Vipal simboliza algo muito importante. “A reformadora enxerga na Vipal Borrachas uma parceira que cumpre com a sua palavra. Eles veem na Vipal uma oportunidade de crescimento, tanto na qualidade dos produtos que passa a oferecer a seus clientes quanto em suas soluções exclusivas, como os cursos e treinamentos da Univipal, o atendimento técnico e a atenção da equipe comercial”, ressalta Antonietti. “Na Vipal, a Recamix identifica um olhar para o futuro”, finaliza.

 

Ao integrar a Vipal Rede Autorizada, a Recamix se condiciona a oferecer a seus clientes ampla gama de soluções, além de todo o pacote de produtos da marca, com bandas de alto desempenho e desenhos exclusivos como as Bandas ECO, que proporcionam economia de combustível e maior desempenho de quilometragem. Maior da América Latina, com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil, a Vipal Rede Autorizada tem entre seus benefícios o Smart Seller, CRM exclusivo para a gestão do relacionamento com clientes e oportunidades; o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas; o Vipcustos, software exclusivo para gestão de custos e análise dos resultados econômicos e financeiros da reformadora; e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 6 milhões de unidades.

 

Igualmente, tanto a Recamix quanto seus clientes também podem usufruir de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus no Brasil e no exterior, além do Centro Técnico Vipal, reformadora-escola mantida pela empresa em Nova Prata (RS). Ainda, a nova parceira da Vipal Rede Autorizada conta com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus desde sua aquisição, permitindo que os clientes da reformadora, frotistas e transportadores conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

 

“É sempre uma satisfação recebermos na Vipal Rede Autorizada um novo integrante. No caso da Recamix, que fez a opção pela credibilidade e reconhecimento de nossa marca, podemos dizer que este é um sentimento em comum tanto para a empresa quanto para nós”, declara Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas.

 

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

 Fonte: Marta Becker Connections

COMPARTILHE: