FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/03/2018

REFORMADORA DE FORTALEZA RETORNA À VIPAL REDE AUTORIZADA

REFORMADORA DE FORTALEZA RETORNA À VIPAL REDE AUTORIZADA

Após experiência com outras bandeiras, Renovadora de Pneus Nordeste opta pela força e parceria que somente a Vipal Borrachas oferece

Quem aprendeu com a estrada e é conhecida por encorajar os seus parceiros nunca é esquecida, mesmo depois alguns anos. É o caso da Vipal Borrachas. Depois de atuar sob outras bandeiras, a Renovadora de Pneus Nordeste, de Fortaleza (CE), retorna à Vipal Rede Autorizada. Agora, a empresa, administrada por Joseron Vasconcelos Rodrigues, chega com as expectativas renovadas e aposta na parceria para dar um novo rumo aos negócios.


“Decidimos voltar ao time Vipal por que estávamos nos sentido como se estivéssemos sozinhos na guerra”, comenta Rodrigues sobre sua insatisfação em relação às parcerias anteriores. Nelas, a reformadora apostou por cerca uma década, mas não sentiu o mesmo do outro lado. “Faltou apoio”, relata. Por isso, o retorno à Vipal. “Minha expectativa é de que a Vipal seja uma parceira que briga junto conosco, que entra na guerra e enfrenta os mesmos desafios que a gente”, diz o diretor da Renovadora de Pneus Nordeste. “Não é apenas uma questão financeira, mas também de todo o suporte técnico e a presença que a Vipal oferece, que faz as coisas acontecerem de fato”, complementa.


Fundada em 1976 pelo empreendedor Heronildes Rodrigues, a reformadora cresceu ao longo de seus mais de 40 anos, tendo papel fundamental nesta trajetória a parceria com a Vipal Borrachas, iniciada em 2006. Após um período de afastamento, no qual esteve sob outras bandeiras, a Renovadora de Pneus Nordeste decidiu, então, retornar para casa, ou seja, ao time Vipal. Conforme relata Joseron Vasconcelos Rodrigues, a projeção da reformadora, que produz cerca de mil pneus/mês de carga, é obter um crescimento moderado e sólido, principalmente, e acredita que a nova união com a Vipal Borrachas lhes proporcione isso.


A Renovadora de Pneus Nordeste passa a compor novamente a Vipal Rede Autorizada, a maior rede da América Latina, com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil. Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos e serviços Vipal, a Renovadora de Pneus Nordeste conta ainda com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 vezes.


No quesito capacitação, tanto a empresa quanto seus clientes passam a usufruir de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da Vipal, que é um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS). A Rede dispõe também da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 4 milhões de pneus.


Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus desde sua aquisição, permitindo que o os clientes da reformadora, frotistas, conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

 

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: