FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

20/07/2022

Reformadoras da Rede Autorizada adquirem novos equipamentos da Vipal Máquinas para otimizar seus processos

União, Recatec, FM Pneus e Recapagem Santa Helena investiram em equipamentos para ampliar produtividade de suas unidades.

 

Quatro reformadoras da Vipal Rede Autorizada investiram em maquinário para aumentar a produtividade de suas unidades. As empresas apostam na automação e na eficiência dos equipamentos da Vipal Máquinas para agilizar os processos, gerar economia de matérias primas e obter melhor acabamento e ainda mais qualidade na reforma de pneus de seus clientes. As reformadoras União Renovadora de Pneus, Recatec Recapagem de Pneus, Recapagem Santa Helena e FM Pneus adquiriram novas máquinas que já estão instaladas ou em fase de instalação.

            

A União Renovadora de Pneus, localizada em Rio das Pedras/SP, foi a primeira reformadora a acreditar na eficiência das máquinas da Vipal ao adquirir uma raspadora VR01 Smart Duo, em 2017. Agora a empresa investiu na aquisição de sua terceira máquina, a aplicadora de ligação VOC 760 Cargo. Modelo mais completo, que conta com conformadores automatizados, exclusivo controle de temperatura e conexão com o ERP, que possibilita configurar automaticamente o equipamento para cada pneu através do leitor de código de barras.

 

Já a Recatec Recapagem de Pneus, com sede em Betim/MG, recebeu o atendimento da equipe Vipal Máquinas para a instalação das suas novas aquisições em equipamentos de automação de processos. Trata-se de uma raspadora VR01 Smart Duo e duas extrusoras de ligação VOC 760 Cargo. A empresa ainda aguarda uma segunda raspadora, que está em fase de produção e, em breve, também será instalada na planta da Recatec.

 

No último mês, o Recapagem Santa Helena colocou em operação duas extrusoras de ligação VOC 760 Cargo, uma na sua unidade de Ribeirão Preto/SP e a outra na planta de Uberlândia/MG. A reformadora já conta com quatro máquinas em funcionamento nas suas reformadoras e já aguarda pela quinta máquina, que está em processo de fabricação.

 

A FM Pneus acaba de instalar um novo equipamento na sua segunda linha de produção, localizada em Maravilha/SC. A empresa adquiriu uma VOT2200 Heavy Duty, utilizada na aplicação de orbitira (orbitread), equipamento totalmente automatizado que entrega economia e padronização na reforma de pneus agrícolas e fora de estrada. No total, a FM Pneus já conta com 14 equipamentos instalados, dos 17 adquiridos com a Vipal Máquinas, distribuídos entre as suas unidades localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

 

O Gerente Geral da Vipal Máquinas, Evandro Rossi, destaca que a inovação e a tecnologia exclusiva do maquinário da Vipal ampliam de maneira muito relevante a eficiência e a qualidade do acabamento dos pneus entregues pelas reformadoras da rede. “Nossos equipamentos são desenvolvidos por um time de profissionais que conhecem de perto as necessidades dos reformadores. Os projetos das máquinas da Vipal levam em conta toda a experiência da marca de mais de 48 anos na estrada trabalhando ao lado da sua rede autorizada para oferecer as melhores soluções aos seus parceiros de negócios”, destaca. “As empresas que utilizam equipamentos da Vipal Máquinas nas suas linhas de produção comprovam a qualidade superior no acabamento dos pneus reformados que irão entregar aos seus clientes”, finaliza Rossi.

 

Conheça o portfólio da Vipal Máquinas em: https://vipal.com/pt_br/maquinas

 

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores companhias de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com mais de 250 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única marca com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e mais de 2.500 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

FONTE: Martha Becker Connections

Vot Heavy Duty 1

COMPARTILHE: