A reunião de diretoria do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL), em formato híbrido, que ocorreu no dia 09 de julho, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, apresentou novidades aos associados.
A atividade, coordenada pelo presidente da entidade, Sergio Patzlaff, compartilhou uma pauta diversificada, contando com as respectivas assessorias e a parceria de integrantes do SENAI, que abordaram assuntos pertinentes ao segmento da borracha.
Entre os temas, o 20º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha; feira Expobor, ocorrida em junho; opções de stand coletivo da entidade, na feira Mercopar; e participação de representantes do sindicato, em agendas externas.
CURSOS SENAI – O gestor Sandro Bernieri, acompanhado dos demais integrantes do SENAI, com sede em São Leopoldo, Lucas de Azevedo e Roger Ferreira, apresentaram diversas opções de cursos de Manutenção à entidade.
“O objetivo é oferecer cursos de manutenção, aos funcionários das empresas atingidas pelas enchentes de 2024, no Estado, visando capacitar o corpo técnico para realizar reparos em equipamentos danificados, permitindo uma rápida retomada das operações industriais e contribuindo para a recuperação econômica da região”, registro Sandro.
Os cursos serão oferecidos gratuitamente aos funcionários das empresas afetadas e realizados nas dependências do SENAI ou in-company (nas dependências da empresa) por meio de indicação dos alunos via e-mail. As empresas interessadas poderão consultar detalhes do programa no site do SENAI ou procurar a unidade mais próxima.
Também foi oferecido o programa Lean para Técnicos, com especialização Lean Manufacturing, para alunos com curso técnico concluído. As oportunidades visam apresentar e desenvolver métodos, técnicas e ferramentas, que possam contribuir para o aumento da produtividade e da qualidade das empresas da região.
Os cursos são destinados aos profissionais da indústria, como líderes de produção, técnicos, analistas de processos e operadores relacionados aos setores de produção e qualidade, sendo que as turmas ocorrerão com, no mínimo, 20 alunos.
Para o presidente da entidade, estas oportunidades irão elevar a produtividade das empresas, contribuindo para o destacado avanço na indústria. “O Programa de Portfólio do SENAI RS de Apoio à Recuperação da Indústria Gaúcha oferece também cursos 100% gratuitos, que certamente irão agregará valor às equipes, fortalecendo ainda mais à indústria da borracha”, destaca Sergio.
Mais informações poderão ser obtidas junto a Secretaria do SINBORSUL, pelo telefone (51) 3590-7733.
Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 Comunicação Empresarial