FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

31/01/2013

SESI-RS LANÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2013

Empresas interessadas devem fazer seu cadastro até o dia 28 de fevereiro
O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vai vacinar cerca de 100 mil trabalhadores em empresas e sindicatos industriais em 2013. Interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Sesi (0800 51 8555) ou pelo email campanhavacinacao@sesirs.org.br, até o dia 28 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do industriário, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.
O benefício é destinado aos trabalhadores das indústrias do Estado e sindicatos patronais, não cobrindo seus dependentes. O valor para o industriário é de R$11, incluindo a vacina e a aplicação nas dependências da empresa. Será uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2013 no Hemisfério Sul.
A aplicação ocorrerá entre março e junho e as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina, além de um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe, e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.
Em todo o Brasil deverão ser vacinados 900 mil trabalhadores. A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013 é uma ação do Sesi Nacional, vinculada ao Programa de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria.
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.
Fonte: FIERGS
 

COMPARTILHE: