O Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL) segue atento ao mercado, voltado à expansão do conhecimento e às novas possibilidades de crescimento do segmento.
Com o intuito de aproximar e interagir positivamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ocorreu uma reunião, no dia 10 de outubro, no novo CFP Edmundo Bins (Cetemp), em São Leopoldo. “Precisamos estruturar um roteiro prioritário de treinamentos, e essa aproximação, entre o SINBORSUL e o SENAI, é essencial para alinhar as expectativas da indústria, além de fomentar pautas estratégicas e necessárias para o segmento”, destaca o presidente do SINBORSUL, Sergio Patzlaff.
Entre os temas tratados, foram prestados esclarecimentos sobre a nova estrutura de educação, bem como a distribuição e oferta dos cursos. O SINBORSUL apresentou uma visão dos equipamentos, que a indústria da borracha entende como necessários, para a formação profissional no setor.
Uma instituição fundamental para o desenvolvimento do setor industrial no Brasil, assim é o SENAI, que reforça a importância da qualificação de profissionais, para o pleno fortalecimento dos diversos segmentos. Segundo o presidente, “uma instituição de grande importância para a indústria, que oferece formação profissional, apoia a inovação e a tecnologia, e prepara mão de obra especializada”.
Participaram da reunião: Sergio Luis Patzlaff – Datwyler; Sérgio Luiz Ferandin - Binsit/NG; Gilberto Brocco – Mercobor; Sofia Copé Heller Michel – Copé; Juliano Hartmann - Freios Controil; Eder Silva - Unique Rubber; Daniela Félix – SINBORSUL; Carlos Artur Trein - SENAI RS; Marcio Rogério Basotti; e Rafael Garcez Freire, igualmente do SENAI RS; Sandro Lima Bernieri - SENAI São Leopoldo; juntamente com Lucas Mauricio de Azevedo e Katiéle Avila Vargas.
Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 Comunicação Empresarial