FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/10/2024

SINBORSUL esteve presente com estande coletivo na Mercopar

SNBORSUL esteve presente com estande coletivo na Mercopar

O Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL), juntamente com oito empresas, marcou presença na Mercopar, num estande coletivo, em parceria com o SEBRAE. A 33ª edição da feira ocorreu no período de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento, que superou as expectativas, reuniu 561 expositores e recebeu 42.184 visitantes.


As empresas, que estiveram presentes, no estande coletivo, numa área com 80m², foram as seguintes: seis associadas - Borrachas Crepesul - São Leopoldo; Datwyler - São Leopoldo; Incobor – Cachoeirinha; Mercobor - São Leopoldo; NG - São Leopoldo; e Pren Flex - São Leopoldo; além de duas empresas associadas aos sindicatos parceiros - RM Máquinas (SINMAQ) - Novo Hamburgo; e Irmão Fuhr (SINDIMETAL RS) - São Leopoldo.


As empresas participantes receberam um aporte financeiro da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, especificamente as sediadas na cidade; e da FIERGS, por meio de recursos do Projeto de Exposição em Estande Coletivo, na Feira Mercopar, para as indústrias associadas.


A Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Há mais de 30 anos, a feira cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, de diferentes portes.


A respectiva feira contribui para a geração de negócios, a abertura de mercados, além de apresentar novas tecnologias para a inovação na indústria. Segundo o presidente do SINBORSUL, Sergio Patzlaff, “é muito gratificante participar da Mercopar, a maior Feira de Inovação Industrial da América Latina. Essa edição também trouxe um sentimento especial de renascimento, após o trágico episódio da enchente, ocorrido no mês de maio. Diversas empresas foram impactadas, mas a força e a determinação do nosso povo gaúcho são surpreendentes e essa feira se tornou essencial para recuperarmos a economia local”.

Para o presidente da entidade, a participação “foi importante, também, para conhecermos de perto os avanços tecnológicos, como a automação industrial e a introdução da IA, que já é uma realidade em muitas indústrias. O SINBORSUL retornou à Mercopar com um estande coletivo após muitos anos, contando com subsídios do SEBRAE e da FIERGS, entidades às quais agradecemos o apoio. Também somos gratos à Prefeitura Municipal de São Leopoldo, pela ajuda financeira, que beneficiou as empresas da cidade”.


DEPOIMENTOS


DATWYLER – São Leopoldo - Sergio Patzlaff – Diretor – “Entendemos que essa feira foi muito importante, pois permitiu uma aproximação com o setor industrial. Tivemos muitas visitas e boas prospecções. Foi um momento especial para apresentarmos as nossas soluções de vedação, onde podemos desenvolver projetos customizados, de acordo com a especificação e desenho do cliente, bem como, utilizar os nossos avançados recursos de co-engenharia para o desenvolvimento de materiais e design”.


BORRACHAS CREPESUL – São Leopoldo - Gerson Muck – Diretor – “Em 60 anos de existência da empresa é primeira vez, que expomos numa feira. O estande coletivo favorece o entrosamento, amplia a relação com os parceiros, favorecendo a troca de experiências, num custo mais reduzido. Gostamos muito de marcar presença na Mercopar. Não tínhamos essa ação dentro do nosso foco, mas o estande coletivo facilitou a participação. Foi uma excelente iniciativa do SINBORSUL, que trouxe esse benefício para as empresas. Vamos iniciar a construção de uma segunda fábrica, uma filial, em algum município próximo a São Leopoldo, pois desejamos, a médio prazo, trazer novos negócios para a empresa. Com a enchente, a sede e os funcionários foram muito atingidos e isso impactou bastante na produção. Com esta iniciativa, esperamos viver um novo tempo na Crepesul”.

 

IRMÃOS FUHR – São Leopoldo – Josué Alves Fuhr – Diretor - Associada do SINDIMETAL RS - “Participamos 11 anos consecutivos da Mercopar, com estande próprio, mas após a pandemia não expomos mais. Por insistência do SINDIMETAL RS, optamos em voltar e fomos bem acolhidos no estande do SINBORSUL. Tivemos ótimos contatos. Encontrar o cliente num local mais descontraído favorece muito os negócios. Alinhamos ações com os atuais clientes e prospectamos novas parcerias. É a nossa primeira experiência em um estande coletivo e ficamos muito satisfeitos, com a aproximação com as empresas, que na sua maioria também são nossos clientes”.


MERCOBOR – São Leopoldo - Gilberto Brocco – Diretor – “Foram dias movimentados, na Mercopar, com pessoas interessadas em participar da feira, em comprar produtos e derivados, gerando novas possibilidades de negócios. Ficamos muito felizes com esta iniciativa. Participamos com estande próprio, por cerca de 20 anos, e algumas vezes no coletivo. Os resultados sempre acontecem, com o passar dos dias. É um reforço para a marca, um contato direto, que pode acelerar os negócios futuros. Nesta edição, o SINBORSUL também acolheu duas empresas, de outros sindicatos, uma iniciativa, que reforçou a boa convivência, que já temos com as demais entidades”.


MISSÃO E VISITA TÉCNICA - No dia 17 de outubro, foi realizada uma visita técnica na empresa Marcopolo, em Caxias do Sul, numa iniciativa do SINDIMETAL RS, com apoio do SEBRAE, onde os participantes conheceram a fabricação dos ônibus e trens da empresa. Os visitantes obtiveram informações sobre o processo, que é personalizado para cada cliente.

Quatro empresas, vinculadas ao SINBORSUL, participaram da atividade, são elas: Borrachas Pinheiro; Bristein Consultoria; Datwyler do Brasil Ltda; NG Compostos e Artefatos de Borracha.

 

Mais conteúdos sobre a feira Mercopar, podem ser conferidos, através do site https://mercopar.com.br/ .

 

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062

Assessoria de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 Comunicação Empresarial

COMPARTILHE: