FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/08/2016

SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016

SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016

O trabalho sobre “Suporte Tecnológico à Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos na Indústria de Artefatos de Borracha”, desenvolvido pelo Sinborsul, foi um dos vencedores do PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016, realizado pela Revista Proteção, que trata de assuntos relacionados à Saúde e Segurança do trabalho do Brasil. Este ano concorreram à premiação 112 cases de todas as regiões brasileiras.


O case “Suporte Tecnológico à Segurança do Trabalho em Máquinas na Indústria de Artefatos de Borracha” recebeu do corpo de jurados uma distinção especial, que resolveu criar uma nova categoria na premiação para reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pelo SINBORSUL neste projeto apresentado. Em 12 anos de existência do Prêmio Proteção Brasil esta é a segunda vez que o júri decide criar uma nova categoria durante a escolha dos trabalhos e no caso específico o objetivo foi o de reconhecer o trabalho desenvolvido e de estimular que o exemplo do Sindicato possa ser seguido por mais instituições associativas do Brasil. Desta forma a premiação foi enquadrada na nova categoria: Ações Institucionais Voltadas à SST.


A entrega do troféu e a apresentação do trabalho vencedor foi durante o 12º Seminário Proteção Brasil – Aprenda Com as Empresas Que Fazem Melhor, nos dias 10 e 11 de agosto de 2016 no Expo Unimed, em Curitiba, quando também aconteceu a Feira PrevenSul 2016.


Gilberto Brocco, presidente do Sinborsul e coordenador do projeto e Daniela Felix, Executiva em Relações Sindicais do Sinborsul, representaram a entidade na entrega do reconhecimento. “Esse projeto que nos concedeu o Prêmio Proteção Brasil é um trabalho no qual nós somos pioneiros no país. Além de ser importante para o setor industrial da borracha, o prêmio contribui para a melhoria das condições de trabalho dos cidadãos, ao incentivar investimentos em segurança nas máquinas utilizadas no setor, reduzindo os impactos e riscos ao profissional. É uma honra trazer esse prêmio para o sindicato”, comentou Gilberto.

 

Fonte: Divulgação Sinborsul

SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016
SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016
SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016
SINBORSUL RECEBE PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2016

COMPARTILHE: