FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/02/2015

SUL-MATOGROSSENSE AGE É A MAIS NOVA INTEGRANTE DA REDE AUTORIZADA VIPAL

A equipe comercial da filial norte-americana da Vipal Borrachas vai participar da Off the Road Tire Conference 2015, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na cidade de Tucson, no Arizona, região sudoeste dos Estados Unidos. A Vipal, como líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, acredita na importância de fazer parte de eventos como este, que é o maior encontro destinado ao segmento de pneus fora de estrada no país.

A programação do evento, organizado pela Tire Industry Association (TIA), é dedicada aos aspectos técnicos do setor, focando em inovações e tendências do mercado OTR. “Acreditamos ser vital para a Vipal participar de ocasiões como esta, afinal, temos a oportunidade de trocar informações sobre este setor, que constitui uma parte importante dos negócios da empresa”, destaca Frederico Schmidt, Gerente Comercial da Vipal nos Estados Unidos.

A TIA busca representar todos os envolvidos na indústria pneumática, desde fabricantes de pneus novos ou produtos para a reforma até fornecedores de equipamentos, por exemplo. A organização não-governamental conta com cerca de 7 mil membros ao redor do mundo.

A Vipal na América do Norte
Presente em todos os continentes, a Vipal, de forma a atender o crescimento das exportações para o mercado norte-americano, inaugurou, em 2013, seu terceiro Centro de Distribuição nos Estados Unidos. Localizado na cidade de Los Angeles, na Califórnia, o Centro tem capacidade de armazenamento de 1,5 mil posições para pallets, cobrindo, assim, as regiões Oeste e Central do Canadá, bem como a Costa Oeste norte-americana e alguns estados do Centro dos Estados Unidos. Nesta linha, a empresa também destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportações.

A Vipal no mundo
A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas dos quatro continentes de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais. Acesse www.vipal-usa.com

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: