Cursos presenciais e a distância levaram conhecimento sobre pneus e recapagem para os concessionários da marca e clientes no Brasil, Argentina e Uruguai.
O Centro de Treinamento Tipler (CTT) fechou o ano de 2012 com saldo positivo: mais de 3,2 mil profissionais que atuam nos 81 concessionários da marca no Brasil, Argentina e Uruguai e clientes foram capacitados por meio de 216 cursos presenciais e outros a distância pelo portal de ensino www.cttonline.com.br. Entre os conhecimentos desenvolvidos, estão aulas sobre melhores práticas em processo de reforma de pneus e utilização de gestão de pneus em frotas. A agenda de inscrições para os próximos encontros já está disponível no site www.tipler.com.br no menu CTT.
Em 2013, serão realizados cursos com conteúdos sobre características gerais do pneu, sua utilização, causas dos desgastes, reforma, custo quilométrico, tipos de controle, testes comparativos e processos industriais de recapagem.
Os conhecimentos são fruto da experiência de quase 40 anos da empresa e integram o que hoje denominamos Pacote de Valor Tipler, que leva mais desempenho, economia e rentabilidade para os concessionários e clientes finais”, explica o diretor comercial, Richard Suarez.
As primeiras turmas de 2013 estão agendadas para março.
Sobre a Tipler
Criada em 1975, a marca Tipler é líder do segmento de alta performance no mercado brasileiro de reforma de pneus. Com foco na inovação e na rentabilidade, orientou suas atividades baseada em pesquisa, tecnologia e pioneirismo. Foi uma das primeiras do mercado a investir no pré-moldado, na utilização de desenhos próprios, em soluções antiarraste e no desenvolvimento de bandas que proporcionam maior economia de combustível.
FONTE: Vicente Medeiros Comunicação